10/11/2016

Receita: Bolo gelado de coco aka Toalha felpuda

Faz um tempo que eu queria preparar esse bolo gelado e aproveitei o aniversário do marido para colocar a mão na massa... esse é um bolinho cara de infância que não requer muita prática nem habilidade - basta só um pouquinho de paciência para embrulhar os quadradinhos. {a receita é do blog Fotografando à mesa}. 

ANOTA AÍ:
- 2 xícaras de açúcar
- 4 ovos (claras e gemas separadas)
- 100g de manteiga sem sal
- 1/2 xícara de leite
- 200 ml de leite de coco
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento

Cobertura
- 1 lata de leite condensado
- 1 xícara de chá de leite
- 200g de coco ralado
...
Em uma batedeira bata as gemas, o açúcar e a manteiga até ficar um creme claro e fofo - adicione o leite de coco e o leite e bata por mais 3 minutos... coloque a farinha peneirada, misture até incorporar e reserve. Bata as claras em neve e junte a mistura mexendo delicadamente para não perder o ar - adicione o fermento e leve ao forno preaquecido 180° por aproximadamente 40 minutos. Para a cobertura, misture o leite condensado com o leite e mergulhe os quadradinhos de bolo - passe no coco ralado e embrulhe no papel alumínio. 

Rendimento: 18 pedaços  |  Tempo de preparo: 1h 30

...

2 comentários:

  1. Oi, Renata! Na hora que vi esse bolo me veio a imagem da minha mãe pronunciando "toalha felpuda", algo que achava engraçado na época e guardo hoje na memória como uma boa lembrança! É tão bom recordar!
    Beijos

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.