21/10/2016

{Senta que lá vem história} - Garota Exemplar

Pela primeira vez vou postar aqui um livro que não terminei... aliás, essa é a primeira vez que eu desisto de um livro - confesso que alguns eu até demoro para ler, deixo de lado por um tempo, mas sempre retorno para leitura. Só que isso não aconteceu com Garota exemplar - resolvi não continuar em frente para investir em outros livros que me aguardam. 

Vi muitas pessoas falando sobre o livro e quando li o resumo achei a história interessante... e de fato é, o problema dele é ser um livro raso, cansativo e sem muitos atrativos. Ele conta história do casal Amy e Nick e os capítulos são revezados pelos relados dos dois - após o desaparecimento de Amy, Nick é o principal suspeito sendo esse é o ponto de partida para uma trama de suspense.

Durante as 100 primeiras páginas {e parei por aí} o leitor é confundido pelos relados e não sabe muito bem o que acontece... como disse acima, poderia ser interessante e causar curiosidade, mas achei que a história se arrasta ao longo das quase 500 páginas, as personagens são pouco carismáticas e não acontece muita coisa ao final de cada capítulo - e assim fui perdendo o interesse. É claro que eu não esperava uma leitura profunda e até gosto de ler coisas "bobas"... mas acho que todo livro precisa ter algum atrativo - seja o enredo, as personagens ou simplesmente por ser uma história leve, engraçada ou que traga algum aprendizado. 

Por aqui resolvi ver o filme para saber como termina a história {que também poderia ser mais curto} e acabei gostando mais - o filme tem aquela "pegada" de suspense de Supercine mas consegue prender um pouco mais a atenção.     
...
Título: Garota Exemplar
Autor: Gillian Flynn
Categoria: Triler
Ano: 2012 | 448 páginas

Sei que tem muita gente que gosta do livro... mas a minha experiência não foi tão positiva - se você já leu, me conta o que achou. ;-)
Beijos e bom final de semana!!


...

2 comentários:

  1. Olha, o filme é do David Fincher. Aquele diretor monstro dos filmaços Seven, Clube da Luta e Millenium. Eu não gosto do Ben Affleck. Desisti de ver por causa dele e amo o trabalho do Fincher (tô colocando House of Cards em dia atualmente).
    Tudo que ele faz é bom, mas o Ben Affleck...
    Pensei em ler o livro, mas agora com seu comentário, fiquei em dúvida.
    Se voce gostar do filme, conta aqui, Rê! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei mais do filme Pri... acho que poderia ser mais curto, mas é bom.
      Muita gente tem implicância com o Ben Afflec... lembro da época que saiu o nome dele pra ser o Batman foi um auê, rsss... Qdo eu era mais nova eu adorava ver os filmes com ele pq. achava um homem lindo, mas agora também me causa um pouco de "aversão" =D
      Bjs,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.