21/09/2016

Receita: Biscoito de pasta de amendoim


Vi essa receita em um vídeo da Thalita Campedelli e fiquei com vontade de testar. Confesso que não sou muito fã dessa pasta de amendoim por conta do sabor salgado... quando penso em amendoim o gostinho doce de paçoca é o meu preferido - mesmo assim resolvi fazer porque achei que no formato de biscoito assado agradaria meu paladar {e não estava errada}. É claro que não está entre as minhas receitas favoritas, mas gostei bastante do resultado {o marido não curtiu nem um pouco} - pra quem gosta dessa pasta vale a pena fazer esse biscoitinho.

ANOTA AÍ:

- 1 ovo
- 1/4 de pasta de amendoim
...
Bata levemente o ovo com um garfo e misture a pasta até formar uma mistura homogênea. Faça bolinhas, coloque numa assadeira com papel manteiga, achate com um garfo e leve para assar por aproximadamente 25 minutos em forno preaquecido 180º.

RENDIMENTO: 20 unidades  | TEMPO DE PREPARO: 40 min.


...

6 comentários:

  1. Que ótima ideia! Nunca diz de amendoim, deve ficar uma delícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica bem gostosinho sim Natália... agora eu quero fazer outras misturas pra ver se funciona. :-)
      Bjs

      Excluir
  2. Que delícia Renata! Eu fiz um cookie outro dia, com manteiga de amendoim, e ficou bem interessante também. Gostei da receitinha. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei animada pra testar outras receitas Cami... é uma dica boa pra variar as bolachinhas doces. =)
      Bjs,

      Excluir
  3. Vai só ovo e a pasta de amendoim?
    A pasta é doce né? Aqui onde moro só vende sem açúcar. Eu teria que adicionar açúcar pra fazer sua receita.
    Vim seca olhar lembrando do sabor de infância da Paçoquita. Amo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa aqui também é essa sem açúcar (tipo manteiga de amendoim) e por isso não fica com gosto de paçoquinha (foi essa a decepção do meu marido que achou que era doce :)... essa parece mais biscoito de amendoim.
      Bjs

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.