03/06/2016

{DIY} - Capa de almofada com camiseta

E a semana termina com diy... aqui está o resultado de uma arterice feita para decorar a casa - uma camiseta velha que virou almofada. 

Comecei desapegar de algumas peças mas essa camiseta tinha que ter outro destino e virou uma queridinha para decorar aqui em casa. 

Como eu não sou muito boa na arte do corte e costura tive que pedir ajuda para minha mãe e não consegui fotografar os passos dessa transformação... o modo de fazer foi baseado nos tutoriais abaixo - {a minha almofada foi costurada na máquina mas o processo pode ser simplificado com o uso de cola universal ou cola pano}.

DIY 1: Tutorial com cola pano

DIY 2: Tutorial com cola universal

DIY 3: Tutorial na máquina e com zíper


Beijos e bom final de semana!!

...

8 comentários:

  1. Olá REnata, eu gosto desses reaproveitamento de camisetas e outras peças de roupa, quando têm algum valor afetivo. A almofada ficou bem chamativa, gosto da estampa do Hommer! Estou fazendo algo no género para minha filha do meio. Está dando um pouco de trabalho, mas penso que vai resultar! bj

    ResponderExcluir
  2. e ficou uma fofura, adorei!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, mas a almofada ficou perfeita!!! Realmente impossível não aproveitar essa estampa de Homer maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a transformação! Que forma maravilhosa de guardar uma peça de roupa especial, sem ser jogada no fundo do armário. Você encontrou uma forma de celebrar essa estampa :) :) :)
    Sou totalmente fã desse tipo de reutilização. Uma inspiração!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.