05/05/2016

{Aperta o play!!} - Capputine | Cappuccino de Ovomaltine

Hoje tem dica especial para aquecer esses dias mais frios... e como estamos celebrando a semana das mães aqui no bloguito - também é uma opção para presentear sua mãe com muito açúcar e afeto no domingo.

Faz tempo que estou namorando algumas receitas de café cremoso que tenho visto pela internet... e como tinha Ovomaltine dando sopa aqui em casa - resolvi fazer umas misturas aleatórias e acabei criando essa delicinha que tem sido a minha companheira de café da manhã. Aperte o play para conferir a receita:
INGREDIENTES: Coloque em uma batedeira 1/2 xícara de açúcar, 100 ml de água morna, 1/4 de xícara café solúvel, 1/3 de xícara de ovomaltine e 1 colher de chá de canela - bata até ficar cremoso e dobrar de volume e conserve a mistura no geladeira. Para degustar aqueça 1 xícara de leite e coloque de 2 colheres do cappuccino - misture bem e aproveite!!

...

4 comentários:

  1. Menina, mas não é muito açúcar não? Deve ficar UMA COISA de bom esse capputine (mas acho que tentaria fazer com menos açúcar). Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As formiguinhas da família amaram Cami... mas para o meu paladar ficou bem doce mesmo - dá próxima vez vou reduzir o açúcar e fazer com chocolate em pó ao invés do ovomaltine, acho que vai ressaltar o gosto do café. ;o)

      Bjs

      Excluir
  2. Minha mãe iria adorar isso! Pense numa mulher viciada em tudo de café! Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é o meu pai Rosa... ele amou!! :-)
      Bjs

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.