27/11/2015

{Natal Craft} - Doces misturas

Como hoje será a última dica de lembrancinha comestível... resolvi mostrar o que escolhi para presentear minha família e alguns amigos - são misturas para cappuccino e chocolate quente. 
Mês passado ganhei uma sacola cheia de garrafinhas de iogurte de uma amiga (obrigada Cris) - elas são muito parecidas com essas que achamos para vender e tem um tamanho ótimo. Depois de pesquisar algumas ideias resolvi preencher as garrafas com misturinhas de bebidas para aquecer o corpo e a alma.

Eu sei que estamos próximos do verão... mas essa é uma misturinha que tem uma boa validade e que pode ser degustada tanto nas manhãs um pouco mais fresquinhas, ou mesmo quando os ventinhos frios do outono começarem aparecer.  

O meu único gasto foi com ingredientes... o resto do material todo foi reciclado ou "sobras" de coisas que tinha aqui em casa - por esse motivo o meu custo foi muito baixo para a quantidade de garrafas prontas. 
- PARA FAZER: garrafinhas + fitilho dourado + tapete para docinhos verde e vermelho + caixa ou sacolinha craft = faça a mistura e coloque nas garrafas com ajuda de um funil.
- RENDIMENTO: 12 garrafinhas 200ml (6 de chocolate e 6 de cappuccino)
- CUSTO POR UNIDADE: R$ 4,16
- RECEITA CAPPUCCINO: AQUI     |     RECEITA CHOCOLATE QUENTE: AQUI


Semana que vem começamos as dicas "craft decor".
Beijos e bom final de semana!!


...

6 comentários:

  1. Olá Renata, acho uma lembrança de Natal muito válida, esse preparado na garrafinha. As garrafinhas por si já são um charme, e todo mundo aprecia uma bebidinha quente. Este ano estava querendo dar uns preparados de bolo ou bolachas, em pote. Já tenho até as "receitas" com as quantidades dos ingredientes. Vamos ver! as ideias são muitas, mas o tempo, escasso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val,
      Eu pensei na mistura de cookies, mas como algumas pessoas que vou presentear não se animam, muito para cozinhar optei pelas bebidas que são mais práticas... mas eu adoraria ganhar uma misturinha de bolo. =) Beijos,

      Excluir
  2. Que ideia mais gracinha Renata! AMO presentes comestíveis, são os melhores!

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu blog!!!

    www.grtantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D
      Obrigada Talita... seja bem-vinda!! Bjs

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.