19/10/2015

{Decor de Segunda} - Jardim secreto

Eu adoro plantas dentro da casa {dos outros, rs}... mas por aqui nunca teve um serzinho vivo que durasse por muito tempo e por causa disso, acabei desistindo de ter plantas em casa - até que um espaço embaixo da escada me fez repensar sobre o assunto.

Tenho um espaço "morto" debaixo de uma escada na sala de jantar e sempre pensamos no que podemos fazer para ocupá-lo... mil ideias já foram debatidas, até que uma prima sugeriu um jardim de inverno e mandou algumas referências.

Desde então tenho pensando bastante nas verdinhas. 
Ainda não sei se dentro de casa, embaixo da escada, mas é inegável que ter um jardim decora, alegra e embeleza tudo. Antigamente só o privilegiados com uma área grande poderiam ter um jardim... mas hoje em dia qualquer cantinho pode ser ornamentado com flores e plantas.


Tenho pesquisado bastante sobre o assunto e percebi que essa não é uma tarefa muito difícil mas requer alguns cuidados. Primeiramente é necessário pensar sobre o local e verificar as condições de iluminação e ventilação... o próximo passo é pensar no tipo de vegetação e a manutenção das plantas - afinal, cada planta necessita de um cuidado e algumas são mais sensíveis que outras.

Por enquanto estou namorando apenas as fotos e inspirações... ainda não sei se tenho maturidade suficiente para cultivar um jardim em casa, mas pensar sobre o assunto já é um avanço, não é mesmo?? =P

Beijos e boa semana!!

...

4 comentários:

  1. Embaixo da escada fica liindo! ♥
    Adorei as inspirações!

    Beijos, Maíra.
    http://casaparadois.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente, né Maíra?? Também gostei... =) Beijos,

      Excluir
  2. Oi! =)
    Tenho muita vontade de ter um espaço com plantas na minha casa, apesar de assim como você, não consegui fazer uma planta durar muito tempo comigo, mas infelizmente eu não tenho muito espaço.
    A minha ideia era colocar alguma planta simples e de fácil cuidado pendurada na sala, acho que fica bonito e é simples, mas até nisso eu tenho pensado duas vezes sobre.
    Adorei seu blog, minha primeira vez aqui.

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero começar com algumas plantinhas e uma horta... nível básico, para depois para para o nível avançado de ter um jardim.
      Obrigada pela visita e seja bem-vinda Marina!! =) Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.