18/09/2015

{Popcorn} - Que horas ela volta?


Já tinha um post preparado para hoje... mas depois de ir ao cinema ontem, tive que mudar para falar sobre: Que horas ela volta?. O filme conta a história de Val (Regina Casé) - uma pernambucana que se mudou para São Paulo na esperança de proporcionar melhores condições para filha. Nessa busca de uma vida melhor, ela deixa a filha em Pernambuco para trabalhar como babá e acaba morando no quartinho dos fundos dos patrões. 10 anos depois, ela recebe uma ligação da filha pedindo ajuda para ir até São Paulo prestar vestibular... e a presença de sua filha na casa, modifica as relações e provoca muitas mudanças.  

Já havia lido algumas coisas sobre o filme, mas não imaginei o quanto ele iria me surpreender. Ele trata das diferenças sociais de uma maneira mais realista - onde os patrões consideram os empregados como "família" e mesmo assim os colocam apenas para servir e dormir no quartinho dos fundos. Vendo o filme você consegue reconhecer essas pessoas na vida real - onde tudo parece normal de ambos os lados mas existe um universo de regras que não são ditas mas são internalizadas pelas pessoas. 

O filme tem um elenco ótimo, com atores pouco conhecidos e o destaque é para Regina Casé numa atuação brilhante... seus gestos, falas e expressões dão o tom ao enredo. Particularmente achei um dos melhores filmes brasileiros... é leve e questionador ao mesmo tempo - aquele tipo de filme que não acontece nada de extraordinário mas que causa sensações. Me lembrou muito o cinema argentino que tem essa "pegada" de histórias reais sobre a vida, mas que reserva pequenas sutilezas que emocionam e divertem - é uma ótima dica para o final de semana.   
...
Título original: Que horas ela volta?
Lançamento: 2015 
Direção: Anna Muylaert
Duração: 1h 54m
Gênero: Drama 

...

4 comentários:

  1. Estou doida para assistir Renata! Só tenho ouvido falar maravilhas do filme. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Cami... nós gostamos bastante. Bjs

      Excluir
  2. Li sobre a produção desse filme há um tempo e fiquei super curiosa. Espero que chegue aqui! Sua descrição me deixou ainda mais curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Vale a pena ver Rosa... tomara que chegue para que vc veja também. ;-) Beijos

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.