04/09/2015

{Livros de receita} - Para comer com os olhos...

Faz um tempo que eu viciei em livros de receita e comecei uma pequena coleção por aqui... mas confesso que ultimamente eles passam mais tempo na prateleira do que ao lado do fogão - tanto que parei de comprar para começar testar as receitas... e antes delas voltarem para o blog, resolvi compartilhar a minha pequena coleção. 

1. PARA TODOS OS GOSTOS: Vou começar com os meus queridinhos... gosto muito dessa coleção da Publifolha - são livros divididos por temas e cheios de receitas boas. Já testei receita de todos os livros e os que eu mais uso são os Guloseimas e Brunches... o único que fica de lado é o de Sopas, ele não muitas receitas que me agradam.

2. SALGADOS: Esse livo me ajuda bastante... ele tem várias receitinhas fáceis de salgados fritos e assados além de entradinhas ótimas. Gosto muito das receitas e já testei várias - é um quebra galho para quem gosta de receber em casa e fazer petisquinhos.  

3. O LIVRO DO BRIGADEIRO: Esse foi o primeiro livro da minha coleção... como o nome já diz, ele tem receitas de brigadeiros variados e algumas receitas com brigadeiro. Ele é uma graça... cheio de ilustrações e histórias bonitinhas - é um bom livro para presentear quem gosta de chocolate e não sabe cozinhar.

4. REVOLUÇÃO NA COZINHA: Já usei bastante esse livro... tanto que aqui no blog tem algumas receitas dele. O livro tem uma boa seleção de pratos variados entre entrada, prato principal e sobremesa - se você gosta do programa do Jamie certamente vai gostar do dele.   

4. A PEQUENA COZINHA EM PARIS: Ganhei esse livro de aniversário ano passado e fiquei encantada... além de lindo ele tem receitinhas incríveis  que também vão desde a entrada até a sobremesa. Para quem gosta de cozinhar vai se deliciar com as fotos e principalmente os pratos.

5. CHURRASCOS E GRELHADOS: Nunca usei esse livro... para falar a verdade ele fica meio escondido no meio dos outros e acabo esquecendo de usar. Ele tem várias receitas de acompanhamentos para churrascos e também de preparo de carnes variadas.  

5. 100 MEJORES RECETAS DE CHOCOLATE: Comprei esse livro em Buenos Aires e até hoje fiz apenas uma receita.... mas é um livro para nenhum chocólatra botar defeito - além de belas fotos ele tem muitas receitas de tortas, bolos e bebidas bem chocolatudas

6. GIFTS DA COZINHA E PRESENTES DELICIOSOS: Já fiz resenha desses livros AQUI... eles também estão entre os meus queridinhos. Para quem gosta de presentear com comidinhas vai adorar essa dupla - o livro tem inúmeras sugestões de receitas para você fazer e dar presente e também dicas de embalagens... um verdadeiro presente delicioso.

Embora tenha parado de comprar por enquanto... aceito indicações de livros nos comentários... =D
Beijos e bom feriado!!

...

4 comentários:

  1. Eu tenho uma pequena (grande) coleção de livros de receita por aqui também Renata. É meu vício, tenho que me controlar MUITO para não comprar mais um sempre que entro numa livraria. O livro do Brigadeiro eu tenho e esse da Rachel Khoo também ~ tem até resenha lá no blog. :)

    Já quero TODOS esses outros que você mostrou aqui no post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também preciso me controlar Cami... toda vez que eu entro em uma livraria vou direto para a sessão de gastronomia pra depois ver os outros livros - estou com vários livros na minha lista de desejos, mas quero aproveitar um pouco mais esses que tenho para voltar a comprar. =)
      Beijos e bom feriado!!

      Excluir
  2. Oi, Renata! Até eu que não cozinho adoro esses livros! Eles são um deleite para os olhos! Adoro ficar folheando nas livrarias ;) Fiquei encantada com os dois últimos por associarem comida e presente. Vou tentar espiar mais de perto depois!
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse últimos são a sua cara Rosa... acho que você vai gostar. =) Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.