14/09/2015

{Decor de Segunda} - Pinterest na vida real

Eu adoro buscar inspirações no PINTEREST... principalmente quanto o assunto é decoração - mas embora os painéis sejam fontes inesgotáveis de dicas e ideias, fico pensando que muitas delas não se aplicam na vida real. É claro que isso é muito pessoal, mas acho que uma decoração antes de ser bonita deve ser funcional - e pensando nisso, separei 5 projetos virtuais que não fariam parte da minha vida real.


1.PAREDE DE LOUSA: Acho linda uma parede assim... aqui em casa o marido vive tentando me convencer em pintar um cantinho da casa com tinta lousa - mas só de pensar na poeira do giz eu já fico cansada. Fora que eu não tenho muita habilidade para deixá-la linda, com letras incríveis e uma padronagem bacana o tempo todo. 

2.CABECEIRA DE JANELA: E o pó?? Você pensar que eu sou neurótica com poeira {e você está certo}... além de ter rinite, tirar pó da casa é uma das coisas que mais odeio na vida e só de pensar em limpar cada "vãozinho" para não acumular poeira meu nariz já coça.

4.PAPEL DE PAREDE NO BANHEIRO: Papel de parede é outra coisa linda, mas direto no banheiro não funciona... com toda umidade do chuveiro em pouco tempo ele irá descolar ou pior, pode embolorar. Uma boa ideia é colocá-lo no lavado onde esse problema não acontece e ainda fica lindíssimo.

4.PLANTAS SUSPENSAS DENTRO DE CASA: Fico pensando em como fazer a manutenção dessas plantinhas aí em cima. Além da dificuldade de acessá-las é quase impossível não cair água e molhar o sofá. Plantas suspensas são ótimas para decorar a casa, mas é preciso pensar bem onde colocar para não virar um problema.

5.MESA DE LIVROS: Lindas e charmosas mas não muito práticas. Se os livros não estirem bem posicionados o efeito pode ser outro e ao invés de chamar a atenção para algo bonito é capaz de parecer um canto livros bagunçados. 

Nem tudo o que a gente vê serve para aplicar em casa... mas sem dúvida essas inspirações servem como ideias e sempre podemos adaptá-las ao nosso estilo de vida e a nossa realidade.  

Beijos e boa semana!! 

14 comentários:

  1. Oi, Renata! É verdade que tem muita coisa por aí que é muito bonita na foto mas não funciona no mundo real! Eu penso muito nisso do giz, por exemplo :)´
    Já a mesa de livros, tenho uma e gosto muito. Sim, dá um trabalhinho, mas eu gosto! rsrs
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa,
      Gosto muito de todas essas ideias, mas é uma questão de adaptação, não é mesmo?? Essa mesa de livros é incrível. =) Beijos,

      Excluir
  2. Tem mta coisa linda no Pinterest, né? Vivo me inspirando por lá:) Ideias bacanas essas que vc selecionou, gostei da 1 e 3;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. A parede de giz é linda e dá um ar descontraído ao ambiente, no programa de decoração da GNT colocaram essa parede na sala, ficou lindo.
    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não faria por aqui, mas acho linda na cozinha Ingrid... =) Beijos,

      Excluir
  4. E se você não usar necessariamente como cabeceira de cama? Já vi no nosso santo Pineterest, a persiana de janela usada pra pôr cartas, fotos, usar como um mural nas frestas da janela.

    Eu tentei usar a tinta de lousa em vasos antes de passar na parede (que é muito radical e você tem que estar muito decidida antes de passar a tinta) e não deu certo. Sou enjoada com aparência das coisas nas quais aposto na decoração da minha casa e aquela poeira do giz esbranquiçou o preto da tinta de lousa de uma forma que não ficou mais bonito. Acho que é pra rabiscar uma vez só, sabe. Mais vezes não fica legal.

    Dispenso o papel de parede, apesar de achar lindo e elegante.
    Tudo é pra se pensar né? Na prática, muitas das sugestões deles são lindas só nas fotos. :/

    Boa reflexão!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Pri... agora fiquei pensando na persiana no meu escritório - tenho uma parede de bolinhas e com fotos acho que ficaria incrível. Já a tinta lousa concordo com você... várias experiências em artesanato sem sucesso. =) Beijos,

      Excluir
  5. A ideia dos livros foi a que mais gostei e a que eu poderia aplicar com mais facilidade no meu apartamento, mas a parede de lousa realmente fica linda, de tirar o fôlego né? Mas acho que meu marido não ia curtir não rs rs.

    Grande Beijo
    lindoceu.com.br/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é ao contrário Carol... o marido que insiste na parede e eu não quero. =) Beijos,

      Excluir
  6. Olá Renats, é bem verdade que nem tudo que vemos por aí nas revistas e no Pinterest, funciona na vida real. Mas que fica lindo, e nós com uma vontade de repetir em casa, isso é inegável. Vou lhe dar uma notícia boa quanto às paredes lousas: existem umas canetas que imitam a escrita do giz. Isso é muito usado em restaurantes e pastelarias. Ano passado comprei algumas e mandei para uma blogamiga do Rio, se vc quiser posso te enviar também! não sei se a tinta da caneta sai bem da lousa ( supostamente, sim) mas pelo menos evita o pó , que isso sim, é super desagradável. Querendo é só dizer, vou ao Brasil em Outubro (norte) e lhe envio de lá mesmo! bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val... nossa, não sabia dessa novidade, essa canetinha resolve o meu problema mesmo. Se não for dar trabalho eu quero sim, depois combinamos certinho - obrigada!! :-) beijos

      Excluir
  7. É verdade, muita coisa não funciona vida real... a gente não pode deixar de lado o lado prático da vida, não é?
    Porque é uma delícia ter uma casa linda, mas não quero ficar escrava de coisas difíceis de manter!
    Banheiro com papel de parede, por exemplo, é impensável em Curitiba! Não dá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso muito nisso Debora... muita coisa é linda, mas não funciona na nossa realidade - seja por causa da nossa rotina ou por conta do local que moramos. De qualquer forma são inspirações e podemos adaptá-las ao nosso estilo, não é mesmo?? =) Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.