14/08/2015

{Do you speak english??} - 5 dicas para aprender inglês em casa.

Sempre tive dificuldade para aprender inglês... na verdade eu nunca gostei do idioma e isso era uma barreira para o aprendizado. Fiz anos e anos de cursos e nunca saí do nível intermediário - até que comecei perceber que a minha "escuta" do inglês era boa e parei de tentar traduzir tudo que ouvia... percebi que o contexto era mais interessante do que saber palavra por palavra e assim comecei me desenvolver.

Aprendi a gostar e querer entender as coisas e hoje em dia uso alguns artifícios para melhorar o meu vocabulário e pronúncia. Além de conversar com o maridão {que fala muito bem} e mudar o idioma nas redes sociais... tenho buscado outras maneiras de aprender em casa e resolvi compartilhar as melhores formas para quem também já está cansado de frequentar cursos.    

1. SERIADOS: Os seriados de comédias são ótimos para isso. Comece com aquele seriado que você já sabe as falas de cor - coloque a legenda em inglês e depois assista sem legenda... isso melhora muito a escuta, o vocabulário e expressões locais.

2. MÚSICA: Pegue a letra das músicas que gosta para cantar junto... além do vocabulário você também pegará um ritmo bom para conversação. 

3. PROGRAMAS DE TV: Mesmo que você não entenda tudo o que está sendo dito... essa é outra forma de ter contato com o idioma e sem perceber vai começar entender o contexto geral.

4. CANAIS NO YT: Existem vários canais no youtube e você pode tanto assistir canais em inglês ou canais que ensinam o idioma - nesse caso os que indico são: ENGLISH IN BRAZIL e INGLÊS WINNER.

5. APLICATIVOS: Os aplicativos também são excelentes e ajudam bastante com a parte "técnica" - como gramática e construções de frases... os meus top 3 são: EASYTEN, WLINGUA e VOXY.


Beijos e boa semana!!

...

10 comentários:

  1. Esses aplicativos parecem ser ótimos para praticar! Que dica ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bacanas mesmo Cami... cada um tem uma finalidade específica. =) Beijos,

      Excluir
  2. eu uso muito o recurso dos seriados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu jeito preferido também Ana... =) Beijos,

      Excluir
  3. Sempre gostei mto de inglês, fiz cursos mas confesso que não sou muito boa em línguas:) Depois que aprendi holandês meu inglês foi por água abaixo rs... Não nasci pra ser poliglota:) Adorei a dica dos aplicativos;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. òtimas dicas hein...eu parei faz um ano o inglês e tenho mantido a minha rotina assistindo séries

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses aplicativos ajudam bastante Lívia... ;-)
      Bjs,

      Excluir
  5. Oi, Renata! Eu sempre tive facilidade com línguas e o marido também: ele fala 4 mas por algum motivo sempre foi travado com o inglês. E eu sempre falava isso pra ele, que ele não podia tentar entender todas as palavras, mas o contexto geral e também não ter vergonha de falar, pois só assim que a coisa vai. Uso filmes e seriados para manter o meu nível de inglês e francês e acho muito eficaz!
    Linda semana para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar em público talvez seja o mais complicado para quem está aprendendo... concordo com você Rosa, tem que perder a vergonha e treinar - só errando a gente aprende. =)
      Beijos e boa semana!!

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.