10/08/2015

{Decor de Segunda} - Cimento queimado

Antigamente o cimento queimado era usado como uma opção mais barata de acabamento... mas por não ser um material nobre, ele deixava a casa com uma cara de inacabada. Era como se "faltasse" pisos ou revestimentos... e hoje em dia é justamente isso que as pessoas estão procurando - uma casa com um ar despojado e com um estilo mais rústico.
{imagem: arqui e decor}

Esse tipo de revestimento é muito versátil e pode ser aplicado em pisos, paredes ou bancadas... você também pode optar pela aplicação em toda extensão do ambiente ou comprar o piso pronto que tem uma gama variada de cores e texturas. 
  
{pinterest}


Por aqui eu tento convencer o marido em colocar na área externa... acho lindo a combinação de elementos mais rústicos com um toque de cor vibrante - {quem sabe depois de ler esse post ele mude de ideia, rs}.

Beijos e boa semana!!
... 

10 comentários:

  1. Eu acho bonito Renata! Começar pelo piso é bem menos radical e fica bem interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto mais no piso Cami... acho que é uma ótima alternativa para revestir com custo reduzido. Beijos,

      Excluir
  2. Adoro decorações rústicas e acho que cimento queimado dá um toque muito legal ao ambiente, tirando que fica super legal combinado com tijolos expostos e etc, gostei muito das fotos!
    Beijos!
    http://giaborges.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gia, o combinado de tijolinhos e cimento queimado fica incrível. =) Beijos,

      Excluir
  3. Gosto na área externa, adorei a última foto;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda essa área, né Liduh?? =) Beijos,

      Excluir
  4. acho lindo esse tipo de parede. cada vez que vejo post de decoração fico mais ansiosa ainda pro dia que eu tiver minha própria casa...
    beijão!
    http://www.batomesaltoalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, eu sou suspeita pra falar pq. adoro... quero muito colocar aqui. =) Bjo

      Excluir
  5. OLá Renata, tenho esse acabamento no banheiro social aqui de casa. Ele estava muito clássico, então para contrariar esse ambiente coloquei cimento queimado nas paredes e adorei. Não acho que dê tanto um ar rústico, na minha cabeça puxa mais para o industrial. De qualquer modo, o cimento queimado junto com qualquer outra tendência, fica sempre bem e bonito. Convença o marido que com certeza ele vai gostar do resultado. Não sei no Brasil, mas aqui o material mais a aplicação sai ainda bastante caro por metro quadrado, logo não é um acabamento barato. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Val... esse tipo de acabamento remete a decor industrial, mas eu ainda acho que ele tem um toque mais rústico por parecer uma "coisa" inacabada... mas é claro que isso depende da decor que está inserida. Por aqui não é muito caro pra fazer (no meu caso ficaria mais barato pq. não teria que quebrar pisos antes) - o problema que andei lendo e tem que ser alguém que saiba fazer muito bem para não ficar rachado e nesse caso os porcelanatos são melhores pq. não corro esse risco e esses sim são bem carinhos.
      Beijos e bom finde!! =)

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.