24/07/2015

Tudo junto e misturado...

Uma das coisas que eu quero investir nesse segundo semestre são pratos... isso mesmo, você não leu errado - estou querendo montar um jogo de jantar com peças diferentes para sair do basiquinho. 
{imagem: panelinha}

Já comecei pesquisar sobre o assunto e percebi que montar esse quebra-cabeça não será uma tarefa muito fácil... além dos preços, é preciso pensar na harmonia de cores e nas possibilidades de combinações entre elas. Decidi começar aos poucos e partir de um jogo básico para depois compor com outras peças unitárias que tenham diferentes texturas e estampas.   
{imagem: pinterest e e ai, beleza}

A ideia de uma mesa com louças diferentes vai além de uma tendência... essa é uma possibilidade para sair do tradicional e ter uma gama variada de jogos de jantar com peças que combinam entre si. Não sei quanto tempo vou demorar para terminar essa "brincadeira"... mas aos poucos vou compartilhando meus achados por aqui.

Alguém mais embarca nessa ideia?? =D
Beijos e bom final de semana!!

...

4 comentários:

  1. Já embarquei nessa ideia, Renata, há algum tempo. Aquilo que não invisto em roupas, sapatos e acessórios para mim (porquê simplesmente não ligo) compro em pratos, talheres e copos. Tenho inúmeros jogos e raramente a mesa sai toda "combinando". Adoro misturar. O seu principio está certo: uns pratos básicos, brancos ou beiges e a partir daí, só a imaginação conta. Outro dia, uma amiga blogueira, recém casada que adora mesas, me falava que compra tudo de dois. Dois pratos daqui, dois d´acolá, e no fim mescla tudo. Como minha família é maior, geralmente compro de 6 peças de cada conjunto. Mas fiquei pensando na situação dela, só ela e marido, e cheguei à conclusão que, se casasse hoje, faria como ela. No instagram o que não falta são perfis de meseiras assumidas, procura seguir alguns por lá que vc aprende e se inspira bastante. Bj e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que você posta algo com suas peças eu fico babando Val... e assim como sua amiga também penso em montar um jogo pequeno (pq. aqui também sou eu e o marido), mas que combinem entre si para poder usar quando houver visitas. Também estou ligadíssimas nas inspirações do insta e não vejo a hora de começar o meu jogo. =) Beijos,

      Excluir
  2. Louças bacaninhas sempre tem preço salgado mesmo Renata! Uma ideia é ficar de olho em feiras de antiguidade, ainda mais se você não precisa de um jogo completo, com peças iguaizinhas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma ótima opção mesmo Camila... essas feirinhas tem peças lindíssimas e super charmosas. Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.