08/07/2015

Dinheiro na mão é vendaval...

Faz tempo que eu quero incluir uma categoria sobre finanças aqui no bloguito... não sou nenhuma especialista - mas tenho aprendido com as experiências e hoje resolvi listar 3 hábitos da vida moderna que estão acabando como  nosso dinheiro.

Cada vez mais queremos vivenciar experiências incríveis, dar "check-in" naquele local badalado, postar uma foto de uma comida bacanuda ou comprar aquele objeto desejo... mesmo os mais contidos acabam se rendendo as experiências imediatas e sem perceber caímos em armadilhas que nós mesmo armamos.


1. EU MEREÇO
Quem nunca usou a desculpa do merecimento para se convencer de comprar alguma coisa ou fazer algo?? Não há nada de errado nisso... o problema é quando essa recompensa vira rotina e nos esquecemos que basta um final de semana para quebrar o nosso cofrinho. 

2. VIAGEM ECONÔMICA
Precisamos explorar o mundo e nos enriquecer de conhecimento... usamos esse discurso ao optar por destinos "econômicos" - mas assim que desembarcamos queremos aproveitar a oportunidade e gastamos muito mais do que prevíamos. Às vezes é melhor ficar em casa, economizar um pouco mais e fazer a aquela viagem dos sonhos sem culpa.   

3. EU PRECISO = INVESTIMENTO
A palavra compra virou sinônimo de investimento... frequentemente somos atraímos por produtos, roupas e acessórios que prometem revolucionar a nossa vida. Nessa hora é importante parar e pensar se realmente aquele produto vai mudar alguma coisa - lembre-se que você viveu até aquele momento sem o determinado produto - e talvez com isso você perceba que ele não é tão necessário assim. 

É claro que merecemos um mimo, um descanso e até uma extravagância de vez em quando... afinal, trabalhamos para conquistar sonhos e aproveitar a vida... mas tudo é uma questão de planejamento e metas. Anotar os gastos é um bom começo para começar ver onde o nosso dinheiro é aplicado... assim fica mais fácil pensar se aquela compra, viagem ou saidinha casual realmente vale a pena - ou se pode ser descartada para aplicar nosso dinheiro em um investimento maior.

...

4 comentários:

  1. Olá Renata!
    Adorei o post, é sempre bom lembrarmos dessas dicas antes de fazermos compras, que muitas vezes acontecem por impulso. Gostei de um lembrete seu, não vivemos até hoje sem um determinado produto e é incrível como uma publicidade faz uma lavagem cerebral na nossa cabeça, ou quando o nosso grupo de amigos, todos têm um determinado produto e não temos... Ficamos loucas.
    Isso precisa ser mudado, por isso que adoro esse tipo de conteúdo, será ótimo a sua categoria sobre finanças! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thamyrez!! =)
      Concordo com você... somos bombardeados de informações de produtos e se não temos controle acabamos entupindo a nossa vida de futilidades - educação financeira é uma saída, né?? Beijos,

      Excluir
  2. Verdade Renata, a gente tem que ficar atento com relação às despesas, sempre. Organizar as finanças é essencial para uma vida equilibrada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cami, temos que buscar o equilíbrio sempre na vida... e isso também inclui o lado das finanças. ;-) Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.