27/07/2015

{Decor de Segunda} - Prateleiras

As prateleiras fazem parte da minha vida desde sempre. Quando morava com meus pais elas serviam para acomodar bonecas, depois as bonecas deram lugar para as fotos e as fotos foram substituídas por livros... acho que elas refletiam um pouco dos meus gostos e a medida que eu ia crescendo elas também se modificavam. 

Quando me mudei para esse apartamento não tive dúvida... fui em busca de uma prateleira para colocar no meu escritório. Acho que esse tipo de "acessório" é um ótimo elemento para acomodar objetos e de quebra decorar o ambiente.
{imagem: just lia}

Lembro que antigamente as prateleiras eram apenas uma solução para guardar algum tipo de objeto específico ou coleção... além disso elas ficaram geralmente nos quartos ou cozinhas. Hoje em dia elas invadiram todos os cômodos e estão muito mais democráticas... além da variedade de cores e formatos, elas também servem para acomodar vários tipos de objetos ao mesmo tempo - chega de monotonia, agora pode tudo e quanto mais preenchidas, mas bonitas elas ficam.

Sou suspeita para falar sobre esse assunto porque adoro prateleiras... acho que elas fazem a diferença, dão personalidade para um cantinho sem graça e também acabacam sendo uma solução para quem não tem muito espaço.

Beijos e boa semana!!

... 

6 comentários:

  1. Adoro prateleiras também Renata, tenho na cozinha, no escritório... Super versáteis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cami, aqui por enquanto tem só no escritório... mas a cozinha que me aguarde, rs Beijos,

      Excluir
  2. Olá Renata,
    Também gosto de prateleiras e tenho bastantes lá em casa. Na cozinha e nos quartos dos meninos. Bem arrumadas são belas aliadas. Chato só, é o pó que acumula ! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma verdade Val... só bate um "arrependimentozinho" na hora de tirar pó - mas mesmo assim eu adoro. =) Beijos,

      Excluir
  3. Oi Renata!
    Eu também sou fã de prateleiras, e gosto sempre de ficar mudando as coisas de lugar... Acho divertido criar composições nelas! hahah. Mas tenho que concordar com a Val, são ótimas para acumular poeira!
    Amei as referências!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o drama - tirar o pó de tudo que fica exposto. =) Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.