13/07/2015

{Decor de Segunda} - Canto alemão

Antes de começar o post... tenho que confessar que nem sabia que esse "banquinho" da mesa de jantar atendia pelo nome de canto alemão - foi durante as pesquisas para o blog que ele ganhou nome e também a minha simpatia.

O canto alemão nada mais é do que um banco que geralmente é colocado na parede da sala de jantar formando um "L". É uma excelente alternativa para quem tem pouco espaço ou quer optar por uma sala mais moderninha ou estilosa. 

Além de decorar e ganhar espaço... ele também pode deixar a sala de jantar mais funcional servindo como um baú para guardar objetos - em tempos de "apertamentos" é uma ótima opção.
{imagem: pinterest}

Antigamente eu tinha uma resistência por esse tipo de móvel... mas hoje em dia eu já olho com mais carinho e como uma alternativa para futuras mudança. Acho que se dependesse do marido o canto alemão já estaria reinando por aqui. =)

Beijos e boa semana!!
... 

6 comentários:

  1. Oi Renata!
    Acho o canto alemão lindo e funcional. Também só descobri esse nome com as pesquisas para o blog. hehehe... Pretendo fazer um no meu futuro apê, pois acho que além de charmoso, ele tbm deixa o ambiente moderninho.
    Bjs!

    www.meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica charmoso mesmo Bruna... =) Beijos,

      Excluir
  2. Õlá Renata, gosto muito desse tipo de recanto, mas não tinha a mínima ideia que levava esse nome. Acho que a área de refeições ganha um charme a mais, além de conferir muita descontração ao ambiente! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Val... é uma maneira de delimitar a área de um jeito bonito e diferente. =) Beijos,

      Excluir
  3. Nossa Renata, não conhecia esse nome "canto alemão". Mas tenho uma super simpatia por esses cantinhos fofos, acho gracinha demais!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.