03/07/2015

Amélia que era mulher de verdade...

Baixou a Amélia por aqui... meu espírito virginiano tomou conta do corpo e finalmente consegui estabelecer uma rotina. Faz uns 3 anos que estou me dividindo entre as atividades de psicóloga, dona de casa, blogueira e crafter... e tenho percebido que acabo fazendo muitas coisas ao mesmo tempo e não consigo terminar nada - parece que sempre fica uma ponta solta pelo caminho.

Andei bastante irritada por um período e percebi que uma das causas dessa irritação era o fato de acumular atividades e deixar os planos apenas no papel. Senti que a vida não estava fluindo como deveria... mas essa semana resolvi fazer diferente e hoje vou compartilhar um pouco de como tem sido essa experiência de colocar a vida nos trilhos novamente.  


1. CRONOGRAMA SEMANAL 
Aproveitei o domingo para pensar em tudo o que tinha que fazer durante a semana... listei todas as atividades, obrigações e também separei um tempo livre para descansar e para os eventuais imprevistos que fazem com a gente saia da rotina - com as atividades listadas visualizei melhor o que tinha que fazer.
{imagem: belem.pa}

2. CADA COISA NO SEU LUGAR
Organizar armários, gavetas e identificar coisas não é uma tarefa fácil e muito menos agradável... tudo isso demanda um tempo, dá trabalho, mas facilita a vida. Ainda estou nesse processo de arrumação e identificação... mas já percebi quantas coisas inúteis estão ocupando espaço e quantas outras estão fazendo falta.
{imagem: dadama}

3. NÃO DEIXAR PARA DEPOIS
Decidi parar de procrastinar... deixar de fazer uma coisa porque é desagradável não faz com essa coisa desapareça - pelo contrário, isso gera acumulo de atividades e faz com que as prioridades não sejam executadas.
{imagem: bolsa de mulher}

4. UM POUCO TODO DIA 
Percebi que fazer um pouco todo dia é melhor do que tentar fazer tudo ao mesmo tempo... distribui melhor as atividades durante a semana e estou começando sempre pelas tarefas mais chatas e difíceis - assim consigo me livrar logo daquilo que não gosto e termino o dia com atividades mais prazerosas. 
{imagem: dicas de mulher}


Essa foi a primeira semana que consegui de fato realizar tudo do jeito que gostaria... é claro que não dá para planejar 100% a vida... mas esse processo de organização e planejamento otimizou bastante o meu dia. O próximo passo agora é tentar montar um cardápio para semana... não sei se vai dar certo, mas colocar no papel é o primeiro passo.

Beijos e bom final de semana!!

...

4 comentários:

  1. Isso de organizar os dias é um santo remédio, né? Também tenho tentado fazer isso todas as semanas, mas ainda preciso melhorar alguns aspectos. As minhas gavetas, por exemplo, precisam de uma boa arrumação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui também Cami... os armários de maneira geral são os que dão mais trabalho.
      Beijos,

      Excluir
  2. Nossa tô de férias para a faculdade e arrumando as coisas pra levar pra meu ap , vou virar dona de casas e essas dicas de organização são essenciais!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como fugir Lívia... organização é necessária para deixar a casa em ordem - é cansativo, mas tudo tem como simplificar, não é mesmo?? =) Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.