24/06/2015

{Inverno 2 de 3} - Para abraçar o estômago...

Segunda aquecemos a casa e agora é a vez do estômago... hoje temos uma seleção especial com 5 bebidas e 5 comidinhas para espantar o frio. 

1. CHAI: essa é uma das minhas bebidas preferidas de inverno... o chai indiano tem uma mistura de sabores e um aroma incrível - é uma excelente opção para as noites frias.

2. CAPPUCCINO BAUNILHADO: cappuccino já é uma delícia... mas tudo que é bom pode ficar ainda melhor com esse toque de açúcar baunilhado.

3. CHOCOCOLATE QUENTE: um clássico que não pode faltar na lista...

4. CHÁ DE GENGIBRE COM LIMÃO: chá de saquinho é prático e rápido... mas preparar um chá com ervas, frutas e especiarias é muito mais saboroso.

5. VINHO QUENTE: e a bebida tradicional do mês não poderia faltar... 


E depois das bebidas... comidinhas especiais para deixar o frio do lado de fora.

1. SOPA DE ERVILHA COM BACON: essa sopa será minha próxima vítima na cozinha... 


2. SUFLÊ DE FRANGO: suflê cai bem em qualquer estação do ano... mas eu acho que ele tem a cara do inverno.

3. SOPA DE LEGUMES: a tradicional sopa de legumes não pode faltar... essa delicinha é o tipo de comida que consegue trazer conforto e tem cara de comida de mãe.

4. CREME DE MANDIOQUINHA COM CRISPIES DE CARNE SECA: duplinha imbatível...

5. FONDUE DE CHOCOLATE: e a gordice master não poderia ficar de fora... fondue de chocolate é a sobremesa ideal para reunir amigos e dividir a culpa, rs.


 E depois de tantas delícias duvido que você não tenha ficado com água na boca...

...

8 comentários:

  1. Fiquei com água na boca agora! Fondue, chocolate quente, chás e sopas são tradicionais aqui em casa. Preciso provar esse cappuccino baunilhado, que nunca experimentei apesar de ser consumidora ávida de cappuccinos.
    Também nunca tive chance de provar o chai, mas a sua descrição me deixou bem interessada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora,
      Se você gosta de especiarias você vai adorar o chai... sou suspeita pra falar, mas acho que ele combina muito com o inverno. Beijos,

      Excluir
  2. Ando namorando a ideia de fazer o meu próprio chai em casa. Desse inverno não passa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Cami... eu sempre compro no starbucks - mas quero fazer a misturinha em casa. Beijos,

      Excluir
  3. Só gostosuras, por isso que se diz que no inverno, as pessoas engordam! Fico com o suflé e as sopas. Sopas, mesmo no verão, não faltam aqui em casa, é costume do Português! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Val... eu também não recuso uma sopinha no verão - pra mim, esse é o tipo de comidinha que traz conforto. Beijos,

      Excluir
  4. Aiii fiquei aqui com água na boca também, imagens lindas e ótimas sugestões para aquecer do frio. Vou fazer um capuccino amanhã inspirado nesse seu post. Renata, primeira vez aqui no seu blog e estou simplesmente amando tudo!
    Parabéns!
    Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thamyrez... seja bem-vinda!! ♥
      Cappuccino é vida no inverno, né?? =) Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.