25/05/2015

{Decor de Segunda} - Tijolinhos dentro de casa

Hoje resolvi falar sobre a minha mais nova paixão: o tijolinho aparente...

Antigamente tinha a impressão de que os tijolinhos criavam um ambiente inacabado e que os locais mais adequados para o uso eram áreas externas... mas ultimamente tenho visto tantas fotos inspiradoras e acabei percebendo o quanto eles eles podem criar uma atmosfera aconchegante e diferenciada em um ambiente interno. 

Esse também é um material versátil e dependendo da disposição e escolha dos móveis você consegue criar um ambiente rústico ou moderno... mas se você ainda não está totalmente convencido em trazer os tijolinhos para dentro de casa - pode pintá-los de branco criando um local mais clean e despojado.

Uma alternativa para quem quer decorar com tijolinhos, mas busca praticidade e um custo menor - pode optar pelos PAPÉIS DE PAREDE... mas acho que é quase irresistível olhar as fotos e acabar não optando pelos originais, não é mesmo??

Beijos e boa semana!!


... 

12 comentários:

  1. Acho muito bonito também Renata! Essa cozinha da segunda imagem tá um sonho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, né?? Aqui em casa estou querendo colocar na sala de tv. =) Beijos,

      Excluir
  2. Achei lindo! É uma pena que eu não tenha a minha casinha para poder fazer essas decorações mais definitivas. O papel de parede é uma ótima alternativa, já vi alguns que ficam parecendo real!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rê... hoje em dia os papéis tem muita qualidade e são uma excelente opção para mudar. =) Beijos,

      Excluir
  3. Olá Renata, adoro tijolinhos, acho que dá grande destaque à parede e personalidade à casa. E se originais, melhor! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro os originais Val... ;-) Beijos,

      Excluir
  4. Dá uma atmosfera sem igual ao cômodo. Acho lindo demais! <3
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir
  5. Acho o máximo paredes com tijolos à vista!! Quero na minha casa, com certeza!! ♥

    ResponderExcluir
  6. Oiiii acho lindoooo parede com tijolos aparentes! To querendo fazer uma parede do meu apto assim, soh q branca!
    Vc ja decidiu se vai fazer? Conhece o trabalho de algum profissional pra isso?
    Estou pesquisando q nem uma louca mas nao achei ainda!

    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália,
      Decidir eu decidi... queria fazer uma parede na sala, mas a saga para encontrar um pedreiro não está fácil - alguns profissionais passaram por aqui mas não fechamos com ninguém. Pensei até em colocar um papel de parede que imita tijolo, mas antes de aplicar queria ver em algum ambiente aplicado pq. tenho medo de ficar artificial demais. Enfim, por aqui também estamos pesquisando profissionais.
      Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.