15/04/2015

{Receita} - Arroz doce cremoso

Esse é um doce que me lembra infância e tem gosto de casa de mãe - arroz doce era uma sobremesa que não faltava em casa... lembro que desde pequena adorava comer bem quentinho e até hoje é assim. Essa semana resolvi resgatar essa receita do caderno da mamãe e dar o meu toque especial - o resultado foi o doce bem cremosinho e delicioso. 


ANOTA AÍ:
150g de arroz cru
- 1 litro de leite
- 100g de açúcar 
- 2 paus de canela
- 150ml leite de coco 
...
Comece lavando o arroz e escorra bem - coloque em uma panela com todos os ingredientes menos o leite de coco e leve ao fogo médio mexendo sempre até o leite reduzir totalmente. Acrescente o leite de coco e quando ficar cremoso desligue o fogo, retire os paus de canela e leve para gelar. Polvilhe canela em pó para servir.

RENDIMENTO: 6 Porções  | TEMPO DE PREPARO: 45 min. 

...

6 comentários:

  1. Adoro arroz doce! Fiquei curiosa pra provar sua receita!
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena Amanda... ficou delicioso com o leite de coco. ;-) Beijos,

      Excluir
  2. Hummmm! Pra mim, tem gosto de casa da sogra, pois é lá que sempre como! Meu marido é apaixonado e sempre que chegamos tem prontinho pra gente! Amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delicinha, né Rosa?? =) Beijos,

      Excluir
  3. Nunca fui muito de comer arroz doce quando era criança, mas comi recentemente um bem gostoso e fiquei triste com todo o tempo que eu perdi (e que já poderia estar comendo essa gostosura). Hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D Aproveita a receita e se joga Cami... Beijo

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.