20/04/2015

{Decor de Segunda} - Estilo industrial

A decoração industrial é um estilo urbano que surgiu por volta da década de 50 em Nova Iorque. 
Essa era uma decor improvisada em galpões e garagens que na época foi uma alternativa de moradia para fugir dos preços altos dos imóveis. Com o tempo esses locais começaram ganhar formas de casa mas continuavam com as características rústicas e inacabadas... e hoje em dia, o estilo industrial conquistou novos adeptos e tem ganhado cada vez mais espaço dentro e fora de casa. 
{imagens: arquideias}

As características dessa decoração são as paredes desgastadas, canos aparentes e móveis antigos contrastando com eletrodomésticos modernos ou retrôs. Os tonéis que foram assunto no POST anterior também compõem esse cenário. Esse estilo requer superfícies mais rústicas, cores frias, formas angulares e cores metálicas... a iluminação também é ponto de destaque e o local deve transparecer praticidade e amplitude.

Adoro essas inspirações... mas não adotaria esse estilo. Penso que ter uma decoração como essa requer um ar totalmente despojado e o proprietário tem que ter muita personalidade para transformar algo inacabado em um local harmônico. 

...

12 comentários:

  1. Olá Renata, faço minhas, suas palavras do último parágrafo. Gosto desse estilo, acho super "descolado" mas não adotaria completamente. Ficaria com as paredes descascadas e os moveis velhos, mas no meio disso precisaria de umas cores (sem as quais não vivo) e de uns padrões. Acho o estilo industrial perfeito para a ala masculina! beijão e continuação de boas férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Val... acho que a pegada dessa decor é mais masculina mesmo - mas estou no seu time, preciso de cores. =) Beijos,

      Excluir
  2. É verdade Renata, difícil transformar um ambiente assim "inacabado" em algo harmônico. Mas acho bonito e fico impressionada com quem consegue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cami, também fico pensando como organizar tudo e ficar com essa cara de casa arrumada - acho um verdadeiro desafio. Beijos,

      Excluir
  3. Estou no seu time! Acho lindo, babo nos fotos, mas acho que não escolheria um espaço assim para mim. Acho que não sou tão descolada haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Rosa... na teoria acho lindo, mas na prática acho difícil fazer algo assim em casa. =) Beijos,

      Excluir
  4. Acho lindo que parte deles são lofts. Destinados pra solteiros mesmo né?
    Não consigo enxergar uma família morando ali.
    Gosto do teto alto e das paredes, tijolos visíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Pri... esses cantinhos são perfeitos para homens ou pessoas solteiras. Beijos,

      Excluir
  5. Acho esse estilo muito bonito, aqui em casa até tem algumas coisas de inspiração industrial, mas não adotaria o estilo pra minha casa toda, não. As coisas mais icônicas, como os tijolos aparentes e os canos aparentes são coisas que eu realmente não curto. Mas acho que súper combina com um homem solteiro, tem cara de jovem músico descolado vivendo sozinho em NY.

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais gosto também são os tijolinhos... são clássicos, né?? E adorei a sua definição de morador para esse estilo. =) Beijos,

      Excluir
  6. ADORO decorações com pegada industrial!!!
    Amei as inspirações;;;

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.