24/04/2015

{Popcorn} - Um conto chinês


Eu gosto muito do cinema Argentino... todos os filmes que assisti até hoje foram histórias simples, bem amarradas e cheias de sutilezas. Se você ainda não viu nenhum filme do gênero, recomendo que comece pela dica de hoje. 

Como um bom relato portenho, Um conto chinês começa com um tom melancólico contando a história de Roberto (Ricardo Darín) - um homem rabugento e recluso que vive sozinho em sua loja de ferramentas e passa seus dias trabalhando colecionando recortes de jornais de tragédias que ocorrem pelo mundo. Sua vida pacata e metódica é interrompida no dia em que vê um chinês sendo expulso de um táxi e decide ajudá-lo. Jun (Ignacio Huang) não fala nenhuma palavra em espanhol e carrega nas mãos apenas o endereço de seu tio. Mesmo com a barreira do idioma, Roberto e Jun começam uma jornada a procura da família e uma maneira para dar um fim nessa parceria inesperada.

Essa é o tipo de história leve, simples e muito bem contada... Darín é incrível e sua atuação sempre surpreende. É uma excelente dica para o final de semana que certamente vai te envolver em num enredo que intercala momentos de emoções e boas risadas.
...
Título original: Un cuento chino
Lançamento: 2011 
Direção: Sebastián Borensztein
Duração: 100 minutos
Gênero: Comédia dramática

...

2 comentários:

  1. Eu sou apaixonada pelo Ricardo Darín. Assisto tudo dele sem olhar nem a sinopse. Vi esse filme há um bom tempo, acho que foi no cinema mesmo. É uma história bem singela e ele, como sempre, está ótimo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito do Darín Rosa... estou louca para ver o último filme dele que não consegui ver no cinema. Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.