13/03/2015

{Popcorn} - A pele que habito


Pedro Almodóvar é um dos meus diretores favoritos. A maioria dos seus filmes conta uma história aparentemente superficial que tem como pano de fundo um lado sombrio e acontecimentos inesperados que direcionam a história. "La piel que habito" não é diferente... essa é uma trama que logo nos primeiros minutos consegue envolver e o clima de suspense está presente desde as primeiras cenas.  

O filme conta a história de Roberto Ledgard (Antônio Banderas) - um conceituado cirurgião plástico que está em busca de uma nova espécie de pele humana. Com a morte trágica de sua esposa... ele fica atormentado por essa ideia de nova pele e passa os dias em seu laboratório desenvolvendo técnicas. Roberto vive com uma empregada (que também é sua mãe mas mantém um relacionamento frio) e sua filha. Num dado momento em que sua única filha é estuprada e logo após comete suicídio - ele começa uma incessante busca pelo estuprador e elabora um plano de vingança mostrando um lado frio, desequilibrado e surpreendente. 

Esse enredo é tão envolvente que nos faz pensar no que acontece depois... eu realmente gostaria de mais 30 minutos de filme para saber os novos rumos das personagens que tiveram sua vida totalmente modificada. Banderas está incrível no papel e consegue transmitir toda loucura e sofrimento de Roberto. É um excelente filme, com uma direção primorosa e muito bem amarrado.
...
Título original: La piel que habito
Lançamento: 2011
Direção: Pedro Almodóvar
Duração: 117m
Gênero: Suspense, drama.

...

4 comentários:

  1. meu
    esse foi um dos filmes mais tensos que assisti na vida
    o final é fod@
    rsss
    depois que acabou eu e meu namorado ficamos boquiabertos rs

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais, né kammy??? O final é surpreendente mesmo. =) beijos,

      Excluir
  2. Maravilhoso, né Renata? Almodóvar sempre surpreende e nunca decepciona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Camila... Almodóvar é incrível. =) Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.