18/03/2015

5 dicas para organizar livros...

Quando comecei a "reforma" do meu escritório, a primeira coisa que pensei em fazer foi colocar prateleiras... queria um espaço para organizar meus livros e de quebra decorar o quarto. Vira e mexe estou mudando a decor {e por enquanto ainda tenho mais prateleira do livros, rs} - mas como estou muito apaixonada por ela... resolvi compartilhar 5 dicas de organização para deixar o seu cantinho mais bonito e funcional. 

1. COR: Esse é o jeito mais harmônico de organizar os livros... além de lindos eles ficam bem destacados - aproveite para compor com alguns objetos, flores e quadros.
{imagem: paleta de livros}

2. AUTOR: Se você gosta muito de um autor e tem vários livros dele... talvez essa seja a melhor opção. 
{imagem:pinterest}

3. ASSUNTO: Agrupar livros por tema facilita a busca... principalmente no caso dos livros de receitas que são aqueles que consultamos com maior frequência.

4. TAMANHO: Essa é a maneira mais "clássica" de organização... deixa a prateleira organizada e bem bonita.
{imagem: http://super.abril.com.br}

5. LIDOS E NÃO LIDOS: Atualmente adotei esse estilo por aqui... como estou com alguns livros pendentes, fica mais fácil saber quais livros ainda não foram lidos.
{imagem: melina souza}


Além de organizar os livros também é muito importante conservá-los limpos... dessa maneira você prolonga a vida útil deles evitando poeira e traças. Para limpar, utilize apenas pano úmido e água deixando-os em locais arejados.

Agora me conta, como você organiza seus livros??

...

10 comentários:

  1. Acho fofo quem separa por cor ou por autor e tema, mas eu costumo arrumar os livros por editora. Não tem muita explicação, foi só algo que comecei a fazer e acho mais fácil de encontrar os livros que quero assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cami, tem coisa que a gente faz e não tem muita explicação, né?? Apenas facilita a vida... =) Beijos,

      Excluir
  2. Oi, Renata! Eu ainda separo por tamanho, mas esses dias estava olhando e pensando que queria reagrupar por cor. Foi quando percebi que quase todos os últimos têm tons de amarelo ou marrom. Por que será? Talvez alguma coisa me atraía nas capas! Rs. Os livros não lidos ficam na minha cabeceira. Beijos
    Le Paquet

    ResponderExcluir
  3. Oi! Gostei das dicas. Eu organizo por cor, fica bem bonito :)

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Samara, esse é o jeito mais bonito... =) Beijos,

      Excluir
  4. Ótimas dicas! adorei!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post e as ideias, acho lindo organizar por cor, mas deixa mais difícil pra encontrar o que queremos. Organizo por gênero e tamanho e assim me saí bem.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Amanda... eu adoraria ter vários livros em tons de azul, mas nem sempre dá para conciliar cor e livro bom, né?? =) Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.