20/02/2015

{Receita} - Bolinho de arroz assado

Hoje tem receitinha preguiçosa e com gostinho de infância...
Bolinho de arroz era uma coisa frequente na casa da minha mãe - sempre sobrava arroz virava bolinho. Ontem fiz uma adaptação dessa "receita de família" e resolvi assar ao invés de fritar e para minha surpresa... ficaram divinos e dignos de compartilhamento.

Em uma tigela coloque 2 COPOS DE ARROZ COZIDO, 2 OVOS INTEIROS, 2 COLHERES DE SOPA DE FARINHA DE TRIGO, 3 COLHERES DE SOPA DE QUEIJO RALADO, 2 COLHERES DE SOPA DE AZEITONAS VERDES PICADAS, 2 COLHERES DE SOPA DE QUINOA COZIDA, 1 COLHER DE SOPA DE AZEITE, SAL e PIMENTA DO REINO A GOSTO - misture bem e modele os bolinhos {para facilitar eu coloquei em forminhas de empada untadas com azeite}. Leve ao forno pré-aquecido 200° por aproximadamente 25 minutos ou até ficarem dourados.

Obs: A base dessa receita é: arroz, farinha, ovo e queijo ralado - no mais você pode acrescentar ou retirar ingredientes e ainda aproveitar para usar todos aqueles "restinhos" que ficaram na geladeira. ;-) 

Beijos e bom final de semana!!

...

2 comentários:

  1. Não sou fã de bolinho de arroz, acho que é uma birra antiga. Mas o seu ficou tão incrementado que parece até bom. Arriscaria.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, meu marido também não curte muito, mas aprovou esse aqui. ;-) Beijos

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.