04/02/2015

28 dias...

Eu sempre comi muito e nunca tive problemas com a balança... até que virei uma balzaquiana e o meu metabolismo resolveu sacanear comigo. Parece que acordar com 30 anos o seu corpo entende que todas as calorias ingeridas devem estacionar em partes estratégicas do corpo - e foi nesse momento que ponteiros da balança começaram a subir.

Não foi uma mudança drástica... mas foi o suficiente para me sentir mal em frente o espelho. Passei pela fase das dietas e exercícios mas durante os últimos 4 anos não me comprometi com nada - perdia 2kg, ganhava 3kg e vivia naquela sanfona de engorda e emagrece. 

Sempre ouvi dizer que é necessário 28 dias para criar um hábito... mas esqueceram de me contar {ou eu nunca li essa parte} que não basta querer uma coisa - para conquistar um objetivo é preciso estabelecer METAS REAIS, ter o DESEJO de mudança e dar CONTINUIDADE no processo dessa mudança.

Esse ano finalmente entendi que a minha meta estava errada. Eu queria emagrecer 10 kg e quando isso não acontecia acabava frustrada e descontava nas gordices. Agora eu simplesmente mudei a chave do "quero ser magra" para "quero ser saudável" - parei de ficar neurótica, contar calorias e terminar o dia infeliz diante um prato de salada. Quero quero ter o prazer de comer um alface do mesmo jeito que eu tenho prazer em comer um brigadeiro {sem culpa}.

Hoje completo 28 mais leve... não apenas na balança, mas entendendo que a vida pode ser bem menos complicada - às vezes a gente só precisa mudar o foco, não é mesmo??
Que venham os próximos 28 dias de mudança...


...

12 comentários:

  1. Olá Renata.
    Como vai?

    Outro louca por chocolates.. rs xD também não consigo deixar ele.. por mais que eu esteja fazendo regime. xD Mas, já consegui eliminar 22 kg.. mas, falta 10kg agora e está um sufoco. rs

    Adorei o seu blog e estou te seguindo.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda... seja bem-vinda e boa sorte para os próximos 10kg! =) Beijos,

      Excluir
  2. Renta, adorei seu texto. Simples de ler e direto ao foco. Agora imagine isso aos 50 e sem a tiróide (que tirei há 2 anos). Se não foose eu uma pessoa completamente disciplinada no exercício físico, não sei a esta hora, onde estariam os ponteiros da balança. E comungo com vc: também parei de contar as calorias do prato e de me peninteciar. Sou saudável, o colesterol está lá em baixo, sou ativa e dinâmica. Mais do que muitas com metade da minha idade. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Val! Realmente precisa de disciplina... nada na vida acontece se a gente fica sentada no sofá - é preciso levantar e ir atrás dos objetivos. Beijos,

      Excluir
  3. Maravilhoso isso Renata! Acho que enquanto a gente encara as coisas como "obrigação" a tendência é nada dar certo. Gostei da mudança de atitude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cami... concordo com você - qdo fazemos algo por obrigação nunca dá certo e a gente acaba desanimando e não seguindo em frente. Uma simples mudança faz diferença. =) Beijos,

      Excluir
  4. Passei por isso também. Sempre comi horrores e meu peso sempre se mantinha, aí do nada comecei a engordar, mas nunca achava que fazia grande diferença. Até que os jeans pararam de fechar e eu falei "opa", preciso fazer algo. E assim comecei a fazer caminhadas e cortar alguns alimentos nada saudáveis (mas ainda como meu doce de leite sem culpa). Espero ter uma vida cada vez mais saudável. Eque venham meus 28 dias também.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Amanda... eu também fiquei assustada quando a calça jeans não entrou, rs... também estou fazendo caminhadas - devagar a gente chega lá, né?? Beijos,

      Excluir
  5. Oi Renata, que texto bacana, adorei! Eu engordei bastante nesses "quase" 15 anos de Holanda. Preciso perder muitos quilinhos (muitos mesmo rs), mas não vivo obcecada com isso. Procuro me alimentar de forma saudável, faço caminhadas diárias e assim vou levando, sem stress;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Liduh!! Esse "combo" de caminhadas, alimentação saudável e sem neuras tem dado muito certo pra mim também. =) Beijos,

      Excluir
  6. Olá Renata!
    Parabéns pela sua iniciativa e dedicação as regras. Como vc falou, quando deixa de ser obrigação, flui muito melhor e fazemos com gosto. Não deixe de mostrar os resultados!

    Estou voltando as atividades no bloguinho, quando puder dá uma passadinha lá.
    Beijinhos
    meuape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joyce!! Pode deixar que eu conto os progressos... ;-) Beijos

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.