25/02/2015

{DIY} - Fichário de receitas e outros mimos

No final do mês passado, foi aniversário de uma "amiga-irmã"e eu queria presenteá-la com algo feito por mim. Como nós duas estamos numa fase de "brincar de casinha" e enlouquecendo com tudo relacionado a casa, organização e mesa posta - decidi preparar uma caixinha com alguns itens de cozinha. 
Para começar preparei um Fichário de receitas. Utilizei um bloco de fichas pautadas e aproveitei materiais de scrapbook que tinha em casa... separei em três categorias de drinks, doces e salgados, furei as páginas e finalizei com um gancho para facilitar na hora de retirar apenas uma página de receita e não precisar levar o caderno todo para cozinha. 
Para completar o presente pedi para minha mãe costurar 1 avental e 4 mini guardanapos com a mesma estampa. Aproveitando os dotes de bordadeira dela... também pedi para que ela fizesse um "acessório" para cobrir formas {não sei o nome técnico disso, rs} - para completar fiz 4 porta-guardanapos com pedrarias e 1 desodorizador para as mãos {que já ensinei AQUI}. 
Tudo isso foi entregue em uma caixa encapada com tecido que além mimos também carregava muito amor envolvido. 



... 

16 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhh! É muito amor e muito capricho nisso tudo! Que sorte essa amiga teve em ganhar um presente deste e em tê-la como grande amiga-irmã. Ops... que sorte eu tenho!!!! Amei cada detalhe pensado. Um beijão! Amo você! Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou amiga!! =D Beijos,

      Excluir
  2. Ficou muito bonita a caixa! É muito bom poder usar a criatividade e inventar coisas!

    Beijinhos
    meuape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito amor envolvido MESMO! Lindo esse kit, tenho certeza que ela amou receber!

    ResponderExcluir
  4. Renata, adorei seu trabalho, ficou lindo! Queria ter sua habilidade! kkkkk...
    Tê pensando em comprar alguma pasta ou fichário em breve, pra ir já anotando orçamentos e imprimindo fotos das coisas que realmente vou querer na decor do meu apê.
    Bjs

    www.meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bruna, essa é uma ótima ideia... comprar fichários para esse tipo de anotação deixa tudo organizado no mesmo lugar e de fácil acesso. Beijos,

      Excluir
  5. Que presente maravilhoso! Você é muito criativa, amei!
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Renata, gosto muito desse tipo de presente "com tudo dentro", porque todos os itens, como conhecemos a pessoa, é bem personalizado. Além do mais envolveu grande trabalho e capricho da sua parte! beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! tudo bem? pode me dar uma dica de onde comprar esse ganchos de fichário separadinhos? Estou precisando para fazer algo parecido! Só estou encontrando com uma haste de ferro junto! Se puder me enviar por e-mail eu agradeço! natyneiva@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, enviei um email, mas só para registrar por aqui também, esses ganchos eu já tinha em casa há muito tempo e não lembro onde comprei. Acho que em sites que vedem peças para scrap como Casa da arte e Crisart você encontra. Bjs,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.