26/01/2015

{Decor de Segunda} -: Parede pintada pela metade ou half painted walls

A inspiração de hoje veio para transformar a decor com apenas algumas pinceladas - são as paredes pintadas pela metade. Essa é uma ideia que pode parecer estranha... mas é uma ótima sugestão para quem quer mudar a cara de um cômodo sem muito esforço. 

Para recriar essa ideia não tem regra... basta escolher duas cores diferentes de tintas ou ainda, aproveitar a cor original da parede e pintar apenas uma das metades. As cores escolhidas podem ser neutras com apenas um tom diferente entre elas ou podem ser totalmente distintas e bem vibrantes.

Os formatos também são variados. Para quem gosta de uma decor mais sóbria e não quer sair muito do tradicional - vale investir em uma mudança pequena pintando só uma parede do cômodo em tons neutros e linhas horizontais. Esse estilo fica ótimo quando acompanhado de quadros, prateleiras ou aparadores.
{imagens: 2.bpdesign tendência e  digs digs}

Agora, se você gosta de cores e quer radicalizar na mudança - saia do óbvio e aposte em cores vibrantes e outros formatos geométricos... abuse da criatividade para transformar aquele cantinho simples em um espaço cheio de cor e estilo.


Particularmente não sei se gosto muito dessa ideia... mas sem dúvida é uma ótima opção para transformar a decor de maneira rápida, bem fácil e sem gastar muito. E você, apostaria no estilo "half painted walls"?

Beijos e bom final de semana!!

...

12 comentários:

  1. Acho que essa parede de cor dupla pode ajudar a dar uma impressão de pé direito maior, bem interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cami... não tinha visto por esse lado - mas realmente dá uma ampliada no ambiente. Beijos,

      Excluir
  2. Oi! Lá em casa fiz uma meia parede no home office, mas confesso que não gostei muito do resultado. kkkk... Mesmo assim continua lá, até quando eu tiver coragem de mudar :P
    Mas essas inspirações que vc postou são lindas, a que mais gostei foi da sala com meia parede rosinha.
    Bjs!

    www.meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, nem sempre gostamos do resultado de algo que fizemos em casa, né?? Acontece, mas nem sempre o resultado é ruim... apenas somos nós que não conseguimos acostumar com mudança. ;-) Beijos

      Excluir
  3. Olá Renata, conhecia a "técnica" mas confesso que nunca vi ao vivo e a cores. Logo, não sei se iria gostar ou não. Penso que é como tudo: depende da envolvente, dos adereços, do ambiente em si, até da luz. Nas fotos acho interessante e diferente. Me chamou a atenção essa cinza com o acabamento propositadamente imperfeito. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, concordo com você... depende de vários fatores mesmo. Aqui em casa por exemplo acho que não ficaria bom - penso que iria estranhar muito e não ia combinar com meu estilo de decor... mas quando olho as inspirações acho lindo. =) Beijos,

      Excluir
  4. Ahhh eu adorei essa ideia, Renata. Tantos exemplos fofos, dá vontade de fazer por aqui;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é uma técnica bem fácil de reproduzir Liduh... não passa vontade, rs. Beijos

      Excluir
  5. Sem dúvidas apostaria sim. Acho que fica bem legal e diferente. Amo a ideia.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, essa ė uma ideia diferente, simples e que mudabastante a decor... Beijos

      Excluir
  6. Oi. Minha casa, pelo lado de fora, é marrom e branca. A doei filho, amarela e marrom. A chuva cai, bate na terra e se reapjnga na parede, não suja tanto. Agora vou pintar o escritório: em cima bege, em baixo marrom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana,
      Gosto bastante da combinação de marrom com amarelo... e os tons que escolheu para o escritório são muito bons tbém. =)
      Bjs,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.