03/12/2014

{Natal craft} Presentes deliciosos

Sempre gostei do universo craft... mas depois que casei comecei explorar ainda mais as possibilidades do feito à mão - além dos sabonetes artesanais que comercializo, também comecei a pesquisar formas de fazer embalagens e mimos para presentear as pessoas queridas. Essa é uma forma de economizar e dar um presente que você preparou dedicando seu tempo e carregando um significado especial e que vem repleto de carinho. 

Para me ajudar nessa missão, o marido me presenteou com dois livros incríveis e cheios de ideias para presentar com coisinhas gostosas - são receitas fáceis de fazer acompanhadas de embalagens lindas no melhor estilo faça você mesmo.  

Ambos tem inúmeras receitas tanto doces quanto salgadas e moldes para fazer caixas e embalagens - sem dúvida nenhuma os livros tem a cara do nosso Natal craft. Tirei algumas fotos para mostrar um pouco das inspirações... são páginas recheadas com várias delicinhas para agradar aos olhos e o paladar.
{LIVRO: GIFTS DA COZINHA | AUTOR: ANNIE RIGG}

{LIVRO: PRESENTES DELICIOSOS | AUTOR: JESS McCLOSKEY}

Sinceramente não sei dizer qual o meu preferido e infelizmente ainda não explorei muito todas as possibilidades que eles apresentam. Os livros custam em média R$ 50,00 e sem dúvida é uma ótima opção para quem gosta de presentar com lembrancinhas. O melhor de tudo... é que elas podem ser executadas o ano todo. Eu adoraria ganhar uma dessas gostosuras, e você??

...

10 comentários:

  1. Eu AMO esse tipo de livro Renata! Não tem nada mais gostoso do que presentear com comidinhas, todo mundo adoro. E, claro, adoro receber também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda servem como decoração pq. são lindos Cami... =) Beijos,

      Excluir
  2. Olá Renata, lembranças "comestíveis" pelo Natal, e ainda por cima, home made, para mim, são os melhores presentes. Únicos, personalizados e com uma dose de carinho! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Val... ano passado fiz alguns brownies para família e eles amaram... =) Beijos,

      Excluir
  3. Nossa que livros maravilhosos...amei!!Adoro cozinhar e dar comda de presente é td de bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de cozinhar Lívia, vale a pena comprar... eu adorei os dois. =) Beijos,

      Excluir
  4. Eu queria presentear minha amiga com um livro que vi de bolo de caneca.
    E sabe o que pensei? Deve ser bacana presentear o livro com um bolinho de caneca.
    "Se eu compro um desse pra presentear, fico com ele", pensei!
    Mas ela é mais boleira do que eu. Ela merece.
    Gostei da dica.

    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima ideia Pri... tenho certeza que ela vai amar. =) Beijos,

      Excluir
  5. Não me importava nada de ter um presente delicioso desses! :D

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.