01/10/2014

{Há, há, há} - Seriados de comédia

Quem acompanha o bloguito já sabe que eu adoro ver filmes e seriados {inclusive você pode conferir várias dicas bacanas aqui e aqui} - e hoje, resolvi juntar as minhas séries de comédia queridinhas. 


1.FRIENDS: É o meu seriado queridinho de todos os tempos e até hoje me faz parar em frente à televisão para ver algum episódio. É uma série bem conhecida que conta a história de 6 amigos e suas relações com o trabalho, família, amores e amizades. São episódios curtos, com personagens bem construídos e uma ótima opção para passar o tempo. À partir da primeira temporada já é possível reconhecer os principais traços de cada personagem... o meu preferido sempre foi o Chandler e seu sarcasmo - mas é impossível não amar o jeito "peculiar" de Joey e as loucurinhas da Phoebe.


2.MODERN FAMILY: foi um seriado que descobri ao acaso e virou favorito desde o primeiro episódio. A série conta a história da família Pritchet que é liderada pelo patriarca Jay Pritchet, um homem bem sucedido que após o divórcio casou-se com Glória - uma mulher mais jovem e mãe de um adolescente. Sua filha Claire é casada com Phil e mãe de três filhos e Mitchel que é casado com Cameron - um casal homossexual que adota uma bebê vietnamita. O seriado é contado no estilo de documentário e intercala várias situações familiares ao mesmo tempo... são histórias bem divertidas que apresentam ótimas personagens e excelentes atuações. 


3.THE OFFICE: é o seriado de comédia preferido do maridão e comecei assistir por causa dele. Esse foi o primeiro seriado a ser filmado no estilo documentário e fez muito sucesso por essa inovação {tanto que outros seriados começaram a adotar esse estilo como foi o caso de Modern Family que citei acima}. A série aborda o cotidiano dos funcionários da uma empresa de papel - a Dunder Mifflin que tem como principal filial a unidade de Scranton gerenciada por Michael Scott {interpretado brilhantemente por Steve Carrell}. O seriado intercala momentos de interação entre as personagens com declarações individuais para a câmera... é um roteiro simples e muito bem elaborado. O único ponto negativo da série foi a saída de Carrell na 7º temporada - isso fez com que ela perdesse muito a qualidade... afinal, Michael Scott é sem dúvida o responsável pelos melhores momentos de diversão.  


4.HOW I MEET YOUR MOTHER: é uma seriado que eu tenho uma relação de amor e ódio constante. É uma história leve e divertida, mas que em alguns momentos você percebe claramente uma "cópia" de situações ocorridas em Friends - embora isso isso me canse um pouco... esse ódio não foi capaz de tirá-la do ranking das minhas queridinhas, rs. O seriado conta história de Ted, um homem apaixonado que vive em busca de sua cara metade. Os episódios começam com Ted narrando a história de como conheceu a mãe do seus filhos - entre os encontros e desencontros amorosos... a série também apresenta outras situações de sua vida e o relacionamento entre os seus quatro amigos.


5.TWO AND HALF MEN:  não é um seriado que acompanho em ordem cronológica mas sempre que está passando chama minha atenção. O seriado conta história de dois irmãos bem diferentes que vivem juntos... Charlie é um solteirão que vive uma vida rodeada de bebidas e mulheres enquanto Alan é um pai solteiro que assume o filho após o divórcio. O roteiro foi um pouco modificado na 8° temporada com a demissão de Charlie Sheen - Charlie morre no seriado e Ashton Kutcher assume sua posição no papel de Walden, um milionário que compra a casa de Charlie e deixa que Alan e seu filho continuem morando por lá. Apesar da mudança, acho que esse seriado foi um dos poucos que manteve a qualidade no enredo após a saída de uma personagem principal.   

...

10 comentários:

  1. Olá Renata.. Dentre esses o meu favorito é Two and a half men. Curtiu muito, é muito engraçado e bem bolado... Parei de assitir quando o Charlie saiu, acho que não deu muito certo a mudança...

    Beijos =*
    meuape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, eu ainda gosto do seriado, mas sem dúvida o Charlie faz muita falta. :-) Beijos

      Excluir
  2. Acredito que meu namorido ama séries e eu não sou tão chegada?
    Vou passar a gostar mais quando casar, rs..

    Um beijo! =)

    http://novidadesdoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e o marido adoramos séries... E aqui foi o contrário, eu viciei o marido, rs. :-) Beijos

      Excluir
  3. Eu AMAVA The Office, fiquei triste quando acabou! E hoje assisto Modern Family, acho óóóótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The office é ótimo mesmo Cami... Sou fã do Michael Scott. ;-)

      Excluir
  4. Amooo todas as cinco,são minhas preferidas só faltou. A teoria do big ben,é hilária muito boa.
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, comecei a ver Big Bang esse ano... estou gostando - acho que ela entra no próximo top 5. :-) Beijos

      Excluir
  5. Meu favorito destes é o clássico friends...comecei assistir agora How I met...
    e da atualidade o mais engraçado pra mim é Big bang...
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Lívia, "Friends" está no meu "best ever"... Big bang comecei a ver agora e estou curtindo também. =) Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.