17/10/2014

{DIY} - Bandeja espelhada em duas versões

Faz tempo que estava querendo uma bandeja espelhada para colocar no meu banheiro... mas como sempre, meus olhos insistiam em olhar para a mais cara. Como não cheguei a um acordo entre bolso e desejo, resolvi colocar a mão massa e fiz dois modelitos diferentes para testar - o resultado você confere nas fotinhos abaixo. 
BANDEJA PARA O BANHEIRO: Tira de espelhinhos nas laterais + espelho no fundo = R$ 29,40 {R$ 3,00 tinta prateada, R$ 5,40 bandeja, R$16 tira com espelhos e R$ 5,00 espelho base}  
DIY: Pinte as laterais e fundo com tinta PVA prata metálica e aguarde secar. Passe uma camada generosa de cola branca com auxílio de um pincel e cole a tira de espelho {essa tira você encontra pronta e pode cortar com uma tesoura para ficar do tamanho ideal da bandeja}. Cole o espelho do fundo e outra tira de espelhos na parte de dentro {levei a bandeja até uma vidraçaria para comprar o espelho do fundo na medida exata}. Aguarde a secagem completa por 12 horas e limpe com um pano macio e água para retirar  o excesso de cola. 


BANDEJA PARA O ESCRITÓRIOTira adesiva de strass nas laterais + Tira de espelhinhos no fundo = R$ 25,00 {R$ 4,00 bandeja, R$15 adesivos e R$ 6,00 tira de espelho} 
DIY: Pinte as laterais e fundo com tinta PVA prata metálica, aguarde secar e cole os adesivos de strass {comprei dois modelos e colei as bolinhas individualmente}. Passe cola no fundo e cole a tira de espelhos. Aguarde secar por 12 horas e limpe apenas o fundo com um pano macio e água. 

Obs.: Os adesivos de strass não aderiram muito bem na madeira - acredito que com o tempo eles vão soltar.  Se você pretende fazer, aconselho comprar a tira de espelhos que está bem fixa e com um acabamento melhor.

...

12 comentários:

  1. Que lindas que ficaram, Renata!
    Confesso que quando li o título do post imaginei que você tinha gastado muito para a confecção. Muito simples e barato! Basta ter paciência, né?!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, obrigada!! Antes de fazer eu também achei que iria gastar mais... tenho sorte que aqui na minha cidade tem várias lojas de artesanato e dá pra garimpar bastante material. A primeira bandeja é bem fácil, mas a segunda deu um trabalhinho e colar uma pedrinha por vez requer muita paciência mesmo, rs... =) Beijos,

      Excluir
  2. As duas bandejas ficaram lindas!!

    Beijos,
    A Mãe da Estela

    ResponderExcluir
  3. Lindasssssssssssssssssss! ;-) Beijos! Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço uma pra você!! =) Beijos,

      Excluir
  4. ficaram lindas.E a do banheiro me encantou!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que entro aqui me surpreendo com uma ideia nova...já sei o qeu fazer com uma bandeja que estava parada em casa...amei!!Parabéns

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own!! =D Obrigada Lívia... depois posta a foto da sua bandeja. Beijos,

      Excluir
  6. UAU Renata, arrasou! Ficaram lindas! Também estou atrás de uma bandeja para o meu banheiro, amei a inspiração!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.