10/10/2014

{Dia das Crianças} 12 arterices para o dia 12...

Quando estava pensando no post para o" Dia das crianças", lembrei que certa vez fui ao aniversário de 1 aninho da filha de uma amiga e como a grana estava um pouco curta... comprei um presente baratinho para levar: um pato com rodinhas que era puxado por uma corda. Quando cheguei ao aniversário, me deparei com caixas enormes, presentes de marca, muitos brinquedos "high techs"... e eu com a minha humilde caixinha que sumiu no meio dos presentes - confesso que fiquei um pouco desconcertada. 

Passados alguns dias, minha amiga mandou um email só para dizer que a filha dela não largava o pato... levava pra todo canto e era uma luta para tirar o brinquedo das mãos dela. Ao ver algumas fotos no facebook, vi que realmente a pequena tinha várias fotos com o patinho... e foi assim que finalmente concluí que para uma criança não importa o preço e muito menos a marca... o importante é a brincadeira - simples assim!!

Então hoje, nada melhor do que começar os preparativos para o dia 12 cheios de inspirações crafts... uma seleção de brinquedos feitos à mão para deixar a brincadeira muito mais divertida... enjoy!! =D  
{PAP: 1, 2, 3 e 4}
{PAP: 123 e 4}
{PAP: 123 e 4}


Beijos e bom final de semana!!

...

8 comentários:

  1. Adorei as brincadeiras, principalmente por elas serem sustentáveis e criativas e não precisar de muita grana pra isso...

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brincadeiras BBB Lívia... =) Beijos,

      Excluir
  2. Adorei tudo, que bacana as idéias!! Guardarei para fazer quando tiver meus filhos..

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! =) Beijos,

      Excluir
  3. Rê,
    Uma vez não tive com quem deixar meu filho pra comprar o presente dele de aniversário escondido e levei ele junto pra loja de brinquedo, preparada ($$$), afinal, uma vez por ano, vale um presentão, porque achava que ele ia querer algo caro, mas pra minha surpresa ele só quis um aviãozinho.
    Perguntei pra ele se ele queria algo mais e ele disse: Não, mamãe, eu só quero o aviãozinho!

    Essas impressões erradas estão na nossa cabeça e não na da criança.
    Criança quer brincar e não ser impressionada.

    Por isso, hoje em dia, dou sempre presentes simples e de valor, com mais foco na parte pedagógica às vezes. Presente caro, deixo pros pais.
    Vou pegar pra mim a do giz nas fôrminhas porque fica bacana né?
    A do corredor é muito engraçada. Dá pra fazer numa manhã de domingo antes deles levantarem, vão levar um susto. Kkkkkk


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pri... a "gente grande" que se preocupa demais, rs...
      Esse giz na forminha fica uma graça mesmo - também vou fazer aqui porque dá para usar em muitas arterices. AH!! E tenho certeza que os pequenos vão amar o corredor... principalmente se for surpresa. =) Beijos,

      Excluir
  4. Vc disse tudo: criança não liga pra luxo. Ainda são puras, simples.
    E estas ideias são ótimas. Se eu fosse criança, ia querer todos. rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ia adorar todas Cici... =) Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.