13/10/2014

{Decor de Segunda} - Amarelou...

Estou numa fase amarela... 
Meus olhos estão sendo atraídos por essa cor em tudo que eu penso para decorar a casa... o que é bem estranho - afinal, amarelo nunca foi minha cor preferida.
 {imagem: lojas bom preço}

Aqui em casa as paredes já eram brancas e optamos por manter "esse padrão"... assim, podemos ter mais liberdade para colorir os espaços com objetos e móveis coloridos {e também porque essa é uma maneira de renovar a decor sem ter muito trabalho}. E foi assim que o amarelo entrou em nossas vidas... parece que agora cada cantinho da casa vai ficar mais bonito com uma peça amarela. 

Essa não é uma cor que agrada muita gente... minha mãe por exemplo, torce o nariz quando eu digo que quero um aparador amarelo, rs... mas acho que as cores fortes bem posicionadas chamam atenção e dão personalidade no ambiente.
{imagens: casa middas}

Gosto muito da combinação amarelo e preto ou amarelo e roxo... porém essas são combinações ousadas e dependendo do espaço podem carregar um pouco. Uma alternativa para quem procura algo mais discreto mas não abre mão da cor, é combinar o amarelo com branco ou cinza claro e deixar apenas um objeto colorido em destaque.

Para os adeptos da cromoterapia... o amarelo está ligado a luz e é a cor que estimula a criatividade, sabedoria e prosperidade... sendo assim, é uma ótima opção de cor para usar no seu home office, ateliê ou seu cantinho de descanso.


Agora me conta, você apostaria no amarelo na decor???
Beijos e boa semana!!

...

6 comentários:

  1. Eu gosto de amarelo na decoração, acho que a cor trás um ponto de luz interessante para o ambiente! Essa estante de livros amarela tá maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei essa estampa Camila... nem precisa de muito para decorar com ela. =) Beijos,

      Excluir
  2. Oieeeeeeeeeee...


    sempre passo por aqui para saber o andamento da obra! rsrs não vejo a hora de chegar nesta fase de reforma, decoração *--* ain ain..

    da uma olhadinha no meu diario ;) estou contando tbm minhas novidades do ape!
    Bjos
    http://diariodasiusley.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma fase trabalhosa, mas com certeza a mais gostosa... =) Beijos,

      Excluir
  3. Olá Renata!

    Também A-M-O amarelo no décor. A dupla cinza e amarelo então, arrasa sempre!
    Acho que dá vida ao projeto e um toque de modernidade!

    Bj!

    Luciana Pessoa
    Blog Decor Alternativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Luciana... principalmente esses tons mais fortes. =) Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.