06/10/2014

Aceito ideias, sugestões e pitacos...

Hoje resolvi dar uma pausa na "Decor de segunda" para compartilhar um pouco do processo de mudança do meu escritório. Faz tempo que estou comentando sobre essas mudanças no bloguito e algumas pessoas pediram para que eu fotografasse o meu cantinho. Como ele ainda não está pronto... resolvi colocar algumas fotos em preto e branco e pedir uma ajuda para finalizar a decor do meu home office que será uma mistura de escritório e ateliê. 

O ANTES...
Os antigos proprietários do meu apartamento fizeram muitas coisas que estão sendo aproveitadas por nós... no caso do escritório, ele já tinha mesa, prateleira, armário e cabeceira para cama.  Resolvi aproveitar a mesa e o armário - o restante decidi substituir. O armário da discórdia {que o marido dizia que não precisa tirar e eu "garrei" um ódio no negócio, rs} foi trocado por três prateleiras onde estou colocando meus livros e objetos de decor. A cabeceira da cama foi substituída por uma mesa dobrável que será utilizada para fazer meus projetos crafts... a parte estrutural está pronta - quarto pintado, móveis no lugar e aos poucos ele tem ganhando vida e cores.   

O DURANTE
Os próximos passos são: substituir o ventilador de teto por um lustre e colocar alguns quadrinhos na parede em que está a mesa. Pensei em colocar um abajur, alguns quadros ou porta-retratos... mas ainda não consegui me decidir. Então, resolvi usar o bloguito e pedir ajuda para vocês que sempre estão por aqui... afinal, vizinhas servem para isso, né?? 

Como terminar a decor do meu escritório??
Deixe nos comentários suas ideias, dicas e pitacos... prometo dar os créditos e mostrar fotos coloridas quando escrever o post do meu cantinho finalizado. =D

Beijos e boa semana!!

...

10 comentários:

  1. Na parede eu preferiria o papel de parede, para dar um ápice na decoração. Já na área craft o uso de vários porta retratos te permite 'povoar' melhor o espaço e não tira sua liberdade de, posteriormente, a decoração ser modificada. Eu gosto muito de panôs e pôsteres com motivos craft... acho que também podem ser uma opção para esta área. Eu também estou montando meu ateliê/home office e estou pesquisando muito. No meu caso, reutilizei muitas peças que já tinha, reformando ou dando nova função, seja para decorar ou para ter função na organização!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei das ideias Catarine... obrigada!! =)
      Beijos,

      Excluir
  2. Olá Renata, adorei a disposição dos móveis e ficou tudo bem funcional. Se gostar de alguma cor, pinte uma parede, mais se tiver medo deixa com a base branca e invista nas fofurices, tipo quadros com molduras coloridas, objetos. Pode também usar o papel contact preto para fazer uma lousa para anotar e não esquecer seus compromissos. Só em ver seu cantinho vem muitas ideias, mais chega se não vou escrever um texto.. hahaha
    Beijos
    www.decorarepeciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu decidi pintar tudo de branco para colorir com os acessórios e objetos... estou considerando as molduras coloridas. =) Obrigada pelas dicas!! Beijos,

      Excluir
  3. Nada como deixar o nosso cantinho de escritório com a NOSSA cara, né??? Já estou gostando das mudanças! Tem umas inspirações de decoração nessa minha pastinha do Pinterest, depois dá uma olhada: http://www.pinterest.com/camilafaria/decor-dream/

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Camila... vou olhar sim, obrigada!! =) Beijos,

      Excluir
  4. Rê, tá faltando um mural aí.
    Pra dar cor pra essa parede.
    Eu sigo um blog que a autora deu umas dicas preciosas das "coisinhas-charmosas-chave" desses cantinhos que a gente vê na internet, no Pinterest, especialmente e analisa cada um. O post dela é muito bom.
    Me ajudou muito a escolher as coisas pro meu:

    http://hellojoyblog.com/inspiracoes-para-um-home-office-lindo-e-barato/

    Curiosa pra ver pronto.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha pensado num mural... é uma ótima ideia. Vou dar uma olhada no blog Pri... Obrigada!! :-) Beijos

      Excluir
  5. O,lá Renata, quando comecei a ler o post e vi o armário da discórdia, concordei com o marido e me perguntei porquê vc estaria implicando com o dito. Mas quando me deparei com sua solução das prateleiras, dei o braço a torcer: preenche muito mais a parede e permite vc variar com os objetos e cores que vai expor!
    Quanto ao cantinho craft, como não tenho um, nunca pensei sobre, mas acho que concordo com a Pri: um mural daria um agito na parede! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele armário limitiva um pouco Val... já as prateleiras estão muito mais funcionais - só faltam alguns objetos fofos pra preencher uns espaços. :-) beijos

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.