17/09/2014

{Receita} - Pasta Bavette Pagano

Hoje a receita é do marido!! =D 
Ele "batizou" o macarrão com esse nome em homenagem ao pai dele que adora fazer misturas de sabores na cozinha... e posso dizer?? Essa é uma mistura que deu muito certo e que vale a pena experimentar.  

Na semana do meu aniversário recebemos alguns amigos aqui em casa para jantar e resolvemos fazer algo diferente, mas que ao mesmo tempo não tomasse muito tempo. O marido pesquisou algumas receitas, ficou inundado de inspirações e nasceu uma pasta maravilhosa, fácil de fazer e que já virou favorita.  

MOLHO: Em uma panela de pressão coloque 3 dentes de alho picados, 1 cebola pequena picada em cubos e refogue com 2 colheres de sopa de azeite - assim que dourar junte 1/2kg de paleta em cubos e mexa até selar a carne. Acrescente 1 cenoura picada em cubos, 1/2 lata de cerveja escura, 1 lata de tomate pelado, sal e pimenta à gosto. Misture bem e tampe a panela. Depois que pegar pressão deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 1 hora. Ao sair toda pressão abra a panela, acerte o sal e coloque 1 colher de chá de açúcar (usamos açúcar mascavo) - mexa com uma colher para desfiar um pouco a carne, cozinhe por mais 5 minutos com a panela aberta e está pronto para colocar sobre o macarrão. | OBS.: Para essa quantidade de molho utilizamos 1 pacote de macarrão Barilla - Bavette n° 13.  

... 

6 comentários:

  1. UAU, que delícia! Essa combinação de paleta + cerveja escura + açúcar mascavo deve dar um toque todo especial ao molho. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou incrível Camila... um molho bem fácil e gostoso. =) Beijos,

      Excluir
  2. Hum... nunca comi macarrão com molho de carne...
    Tá com uma cara ÓTIMA!!!!

    Beijos,
    A Mãe da Estela

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, qualquer dia tentarei fazer!!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta oq achou Su... ;-) Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.