26/09/2014

{DIY} Aparador de livros


Hoje é dia de fazer arte... uhu!! =)
Como já contei pra vocês, estou "reformando" o meu escritório e buscando inspirações para decorar meu cantinho. Uma das coisas que eu queria muito era um aparador de letra para livros... mas como achei tudo muito caro {em média de R$ 70,00} - resolvi colocar a mão na massa e fazer o meu. 

PAP: Para fazer um aparador é necessário: letras de madeira (escolhi as iniciais do meu nome e do maridão), papel de scrap, cola, tinta para artesanato (utilizei PVA metálica na cor prata), pincel e estilete.   ** Comece pintando as laterais e o fundo com a tinta e aguarde secar por 2 horas... passe cola na parte da frente com ajuda de um pincel e cole a letra no papel - aguarde secar por 12 horas ou de um dia para o outro. Recorte os excessos com o estilete e caso sobre alguma rebarba acerte com uma lixa. 

* CUSTO: R$30,00.

Se alguém se animar e fizer em casa não esqueça de tirar uma foto e marcar com a #nomeuapartamento lá no instagram, combinado??

Beijos e bom final de semana!!

...

14 comentários:

  1. Curti de montão heim! Simples e rápido! E além do mais, barato e personalizado do jeito que a gente quer.

    Beijos
    meuape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Joyce... Essa é a vantagem de fazer, assim podemos personalizar e deixar coma nossa cara. :-) Beijos

      Excluir
  2. Oi Rê, lindo que ficou...quando crescer quero ser igual a vc! Pois comprei umas letras para a estante - HOME que ficaram aqui nuas e cruas e depois eu guardei kkkkkk.....vou ver se me animo!
    Tomei a liberdade de compartilhar sua arte na minha página literária, meu blog casa da Rê está meio abandonado tadinho....
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, qto tempo!! Esse projeto é facinho, hein?? Bóra fazer suas letrinhas. :-) Obrigada por compartilhar. Beijos

      Excluir
  3. Ficou ótimo Rê, parabéns!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem fala... as suas letras que são ótimas Kaku. :-) Beijos

      Excluir
  4. Olá Renata, quando vi as letras, julguei que estavam forradas com tecido! Gostei das cores e padrões que escolheu. só uma pergunta: são suficientemente pesadas para segurarem os livros? Ansiosa por ver seu escritório terminado, pois pelos detalhes, promete! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei em fazer com tecidos, mas resolvi aproveitar uns papéis que tinha aqui. Qto ao peso, elas aguentam apenas alguns livros, achoa que até uns 7 elas dão conta. :-) Beijos

      Excluir
  5. Nossa adoreeei!
    Ficou lindo..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Géssica!! =) Beijos,

      Excluir
  6. Oi Rê! Estou precisando de um aparador assim. Vou ver se tem as iniciais G e F aqui na minha city.
    Ficou bem bacana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, faz sim e depois manda a foto. :-) bjo

      Excluir
  7. Mole mole, facíl fácil...
    Adorei!!!!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.