15/09/2014

{Decor de Segunda} - Estante

As estantes nunca fizeram muito a minha cabeça - Pra falar bem a verdade... eu tinha trauma de estante por causa da decoração da casa dos meus pais. Desde pequena fui "assombrada" por uma estante que ficava na sala e ocupava quase o apartamento todo - era um objeto grande, escuro, com espaços vazios e totalmente desproporcional ao tamanho do apartamento. Hoje em dia temos várias opções de tamanhos, cores e elas são bem mais modernas, atrativas e funcionais... elas voltaram com tudo e já não acomodam só os livros. 
{imagem: chata de galocha}

As estantes conseguem deixar o ambiente mais aconchegante principalmente quando intercalamos aos livros pequenos objetos de decor - velas, vasos com flores, quadros, porta-retratos e aparadores são ótimos para colorir e deixar tudo mais moderno. Ao buscar inspirações para o post de hoje, procurei por estantes simples e algumas até sem graça... perceba que toda beleza é resultado da disposição dos objetos e livros -  são eles os principais responsáveis por deixá-las lindas e diferentes.  

Esse é um móvel super democrático e pode ser colocado na sala, quartos ou escritório... é sem dúvida um ótimo investimento para mudar a cara de um ambiente e transformar um espaço sem graça num cantinho cheio de personalidade.  

Beijos e boa semana!!

...

6 comentários:

  1. Hoje em dia é tudo tão moderninho, né? Nada de estantes escuras e abarrotadas de livros. Acho que eu teria uma branca tomando a sala toda se o espaço deixasse. Faz até parte da decoração da sala. :)

    Beijocas
    Danielle
    betweeenteaandcoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, eu também queria uma branquinha cheia de mimos e livros. =) Beijos,

      Excluir
  2. Olá Renata, logo que casei, uma das minhas primeiras compras para a casa foi uma estante. Moderna, metálica, mas me arrependi tanto que vc nem imagina: todo mundo que chegava em casa colocava o que fosse na estante, juntava pó que era uma coisa doida, e vivia desarrumada e consequentemente a sala desarrumada tb! Ainda durou o tempo que morei nessa primeira casa, mas quando me mudei, tratei de desmembrar a estante e mandá-la para o escritório. Está lá até hoje, nunca mais quis outra. Vendo nas fotos, são todas lindas, arrumadas, objetos estratégicos e bem pensados, mas eu, passo! beijão e desculpe a franqueza!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Val, minha mãe também ficou com trauma e nem quer saber de outra estante... Realmente tem que tomar cuidado durante a rotina da casa senão acaba mesmo do jeito que falou - tudo fora do lugar e cheia de coisas - e nesse caso, é melhor não ter mesmo. =) Beijos,

      Excluir
  3. Oi Renata!
    Não gosto de estantes muito grandes, cheias de livros e enfeites. Gostei dessa última, adoro móveis brancos e o tamanho está perfeito;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de móveis brancos Lidu... acho que deixam o ambiente maior e mais clean. :-) Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.