25/08/2014

{Decor de Segunda} - Varanda

Definitivamente a varanda é o meu lugar preferido da casa... o lugar onde posso ver a "vida passar" e aproveitar os momentos de descanso. Aqui em casa o nosso espaço ainda está sem cor, móveis e decoração - mas ainda assim, é o meu cantinho preferido. Decidimos que esse será o último espaço que vamos decorar... ainda vai demorar um pouquinho... mas queremos planejar com calma cada detalhe para deixar tudo ainda mais especial.  

Geralmente as varandas são os locais mais frescos da casa e uma ótima opção para tomar um café da manhã, descansar, receber amigos ou apenas curtir um momento. Sempre que penso nesse espaço, imagino um lugar colorido e cheio de flores... seja ela pequena ou grande, vale a pena um olhar apurado e o investimento em objetos de decoração. 

Hoje em dia, a varanda gourmet tem ganhado muitos adeptos... uma iluminação diferente, churrasqueira, forno de pizza e vasinhos com temperos são ótimos para deixar esse cantinho bem descontraído para receber amigos e/ou relaxar depois de um dia de trabalho. 
{imagem: casa.abril}

Na hora de decorar, fique atento a posição do sol para escolher móveis e plantas adequados. Se o seu espaço for aberto, opte pelos móveis rústicos que além de mais resistentes eles são bem charmosos... já nos espaços cobertos, vale apostar em poltronas, almofadas e quadros para alegar o ambiente. 

Abuse dos detalhes... as opções são infinitas!! 
Beijos e boa semana!!
...

10 comentários:

  1. Ai, que saudade da minha varandinha!!! Varanda é uma delícia, especialmente para tomar aquele café da manhã gostoso quando o dia está bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Camila... Varanda é um lugar bom mesmo para um café. :-) Beijos

      Excluir
  2. Quantas varandas fofas! Pelo que meu apê não vai ter varanda, mas se tivesse, com certeza iria querer fazer algo nela :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Todas essas inspirações são lindas.... Pena que meu apezinho não tem varanda...

    Abraços
    Espero sua visitinha lá no meu bloguin, meuape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve vou conhecê-lo Jo... :-) Beijos

      Excluir
  4. Imprescindivel uma varandinha num apê, não é Renata? por menor que seja sempre há boas soluções para arrumá-la e organizá-la de forma a podermos usufruir da vista ou observar os passantes na rua. Descontrai muito a pessoa, poder ir lá fora tomar um ar. Tenho a sorte de ter um terraço grande em casa, que infelizmente passa uns bons meses sem ser usado por conta do inverno frio e chuvoso que temos. Bj Renata, não sei se chegou aí um outro comentário parecido com este, se sim, eu errei e mandei em nome do meu filho, pode eliminá-lo!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Val... Agora eu também tenho um ótimo espaço externo na casa e estou adorando... não vejo a hora de começar a decorar. :-) Beijos

    ResponderExcluir
  6. Essas varandas gourmet são um máximo mas sou fã das pequenas e simples que as pessoas fazem um milagre com o pouco espaço. São super charmosas.
    A minha varanda é grande, como a da Val, que sofre com o inverno e estragou meus móveis de jardim. Precisam de um verniz urgente e mais carinho.
    Quem sabe me inspiro com essas lindas ai.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou penando pra manter a minha em ordem... Estou com uma grande agora e a manutenção e limpeza são mais difíceis. Concordo com vc... As pequenas são mto mais charmosas. :-) Beijos

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.