18/08/2014

{Decor de Segunda} - Lavabo

Oh, dúvida cruel... e é assim toda vez que eu entro no meu lavabo.
Esse é um lugarzinho da casa que eu não tenho a menor ideia do que fazer... minha cabeça vive cheia de inspirações, mas na hora de colocar a mão na massa - não sai nada... sempre fica para depois. 

Acho que o lavabo é um espaço tão cheio de possibilidades que talvez seja essa a minha dificuldade em decorá-lo. Já pensei em papel de parede, ladrilhos hidráulicos, pastilhas, cores e purpurinas - mas as ideias morrem no caminho. Decidi usar o "Decor de segunda" de hoje para juntar as minhas inspirações e ver se agora eu consigo tomar uma decisão. 

Penso que a primeira coisa a fazer é decidir um estilo - se ele vai seguir o padrão da decor da casa (moderno, rústico, vintage ou clássico)... ou se vai ser um cantinho totalmente diferente e cheio de personalidade (cores, formas e texturas diferentes do resto). Confesso que a segunda ideia faz mais a minha cabeça... e depois de olhar essas fotos abaixo, outros pensamentos começaram a fervilhar por aqui. 

Hoje, imagino um cantinho todo colorido, cheio de quadros, flores e bem alegre - aquele espaço em que as pessoas entrem e saiam surpreendidas... como eu não quero quebrar nada para reformar, as adaptações costumam ser um pouco mais difíceis - porém, nada que não possa ser mudado, não é mesmo?? 
Espero trazer fotos em breve!! =)

Beijos e boa semana!!
...

12 comentários:

  1. Tantas ideias fofas:) Gosto de lavabo com papel de parede;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lidu, também gosto do papel de parede... mas estou tentada pelos ladrilhos. =) Beijos,

      Excluir
  2. Lavabo é mesmo um cantinho difícil na casa... Mas adorei as inspirações e já estou doida para saber o que você decidiu fazer no seu! Não esquece de contar aqui pra gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Camila, está cada vez mais difícil decidir... mas pode deixar que eu fotografo tudinho. =) Beijos,

      Excluir
  3. O lavabo ou é o ambiente difícil da casa ...ou o super fácil. Ouse Renata, faça um cantinho com personalidade, as visitas agradecem. No meu tem fotos ( até a foto de casamento dos meus avós!), quadros, objetos velhos relacionados a banheiros, um movelzinho da sogra que pintei de amarelão, um tapete que veio de Marrocos, enfim o que posso lhe dizer é que as pessoas saem de lá comentando! beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro suas ideias Val... estou pesquisando mais algumas imagens para fazer quadrinhos e quero colocar flores também (só não sei se naturais pq. eu tenho o dom de não fazer elas durarem). Fiquei com vontade de conhecer o seu lavabo. =) Beijos,

      Excluir
  4. Como não tem chuveiro com a sua umidade, dá pra abusar com plantas e porta-retratos.
    Adorei as sugestões.
    Fiquei até com vontade de olhar melhor pro meu.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Pri... dá para decorar muito mais do que um banheiro "normal", né?? Vi cada quadrinho fofo no estilo vintage pra decorar... estou animada!! =) Beijos,

      Excluir
  5. Lavabo é um ambiente meio dificil de decorar né? rs Mas eu adorei as suas sugestões!
    Renata quero te convidar para dar uma passadinha no meu blog e participar do sorteio que está rolando lá para deixar a casa mais linda!
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kizzy, é difícil... mas eu sou brasileira e não deisito, rs... =) Beijos,

      Excluir
  6. Oi Renata!

    Adorei o seu blog, estou comprando um apartamento com o meu namorado e dividindo essas experiências no meu blog, e suas dicas e recomendações serão de grande valia! =) Bjs

    www.abilolando.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Júlia!! Vou conhecer seu cantinho em breve. =) Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.