11/08/2014

{Decor de Segunda} - Adesivos, papel de parede e textura

Adesivos, papéis de parede e texturas são três formas rápidas para dar aquele toque especial na decor. Com eles é possível criar formas novas e colorir os espaços de maneira rápida... e se você for uma pessoa um pouquinho habilidosa, ainda pode baratear o projeto.

1. Começamos com o adesivo - a forma mais rápida para customizar. Hoje existe uma infinidade de locais onde você pode encontrá-los e a aplicação não tem mistério... basta usar a criatividade e em poucos minutos um cantinho sem graça ganha novas cores e formas.

2. O papel de parede também pode ser aplicado em vários locais, porém requer um pouco mais de cuidado e atenção para não criar bolhas ou até mesmo rasgar o papel. Em locais com muitas tomadas, furos e janelas - vale a pena investir e contratar um profissional para realizar o trabalho.
{imagens: emplavihome ximoveis4.bpibdi-edu}

3. As texturas podem ser feitas com inúmeras ferramentas disponíveis em casas especializadas... mas você também consegue bons efeitos com materiais simples como: escovas, vassouras, panos, etc - o bacana das texturas é que você pode criar desenhos exclusivos e personalizar o seu ambiente. 
Textura #inspiracao

As áreas frias como banheiro e cozinha combinam muito com adesivos... já os quartos e salas ganham conforto com papel de parede e áreas externas são excelentes para as texturas. Claro que essa não é uma regra, a decoração está cada vez mais democrática e você adaptar o material escolhido de acordo com o seu estilo e a praticidade na manutenção.

E agora me conta, qual o seu preferido??
Beijos e boa semana!!

...

10 comentários:

  1. Ai, eu sou louca por papel de parede! Acho liiiindo! Um dia ainda coloco aqui em casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, eu nunca fui muito fã de papel de parede pq. antigamente eram estampas bem estranhas, mas hoje em dia eu adoro... também penso em colocar em casa. =) Beijos,

      Excluir
  2. Adoro esses adesivos!! Acho que deixam o ambiente lindinho e são super práticos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anita, esses adesivos são bem práticos mesmo e ficam uma graça. =) Beijos,

      Excluir
  3. Nossa, que rolo tudo esse!
    Não sabia que existia.
    Será que precisa de muita habilidade? Deve ficar com um resultado mais bonito do que
    com papel de parede. Sempre fui meio avessa ao papel de parede.
    Vou considerá-lo numa próxima reforma.
    Beijo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse rolo é sensacional mesmo Pri... virou desejo!! Parece que num precisa de muita habilidade, mas às vezes essas coisas enganam, né?? =) Beijos,

      Excluir
  4. Sou apaixonada por papel de parede, mas gosto muito também dos adesivos. Esse papel de parede de listras é um encanto;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei Lidu... eu adoro listras no papel de parede. :-) Beijos

      Excluir
  5. Renata, esse rolo se usava muito em Portugal antigamente. Hj caiu meio que no esquecimento, o que é uma pena, pois faz um efeito muito bonito e imita na perfeição o papel. Acho válidas todas as suas sugestões, padrões, é comigo mesmo! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tentada pra comprar um rolo desses Val... Queria fazer uma parede no meu escritório. :-) Beijos

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.