06/08/2014

{Popcorn} - Ela


O filme ELA conta a história de Theodore (Joaquin Phoenix) - um escritor que vive imerso em uma vida melancólica e que passa seus dias lamentando um casamento desfeito, jogando games, assistindo pornografia e encontrando-se raramente com seus amigos... uma vida cinza que começa ganhar cores no dia em ele instala um sistema operacional e começa relacionar-se com Samantha (Scarlett Johansson) - um programa de inteligência artificial programada para adaptar-se ao cotidiano da vida humana e adquirir características específicas através do perfil de seu "comprador". A interação entre os dois fica cada vez mais profunda e Theodore começa estabelecer laços afetivos com esse sistema, sentindo-se tão completo, pleno e realizado ao ponto de não reconhecer mais o que é real ou virtual. 

Ao ler a sinopse não é possível imaginar o quanto esse filme é profundo, delicioso e questionador. Confesso que ao ver o Joaquin Phoenix como protagonista me fez "torcer o nariz"... mas todo o meu preconceito acabou ao me deparar com uma personagem tão envolvente, numa atuação primorosa e que delicadamente vai dando o tom desse filme. Não é difícil colocar-se no lugar de Theodore e compartilhar de toda a sua loucura... é uma mistura de sentimentos que vão se desenrolando no decorrer da história. 

Esse é um roteiro que vai de encontro aos tempos atuais em que as redes sociais ganham cada vez mais espaço e os relacionamentos reais ficam escassos - Ela consegue levar as situações até as últimas consequências e assusta um pouco ao pensar que talvez não estamos muito longe disso acontecer... um filme para ver, refletir e certamente se emocionar.
...
Título original: Her
Lançamento: 2014
Direção: Spike Jonze
Duração: 126 minutos 
Gênero: Drama | Romance

...

4 comentários:

  1. Gostei muito também Renata, o Joaquin Phoenix tá suuuper bem como Theodore!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei até gostar dele depois do filme Camila... =)
      Beijinhos,

      Excluir
  2. Adorei a dica Renata.. vou procurar ver este filme o mais rápido possível... Me interessou muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Joyce... depois me conta oq achou. =) Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.