07/07/2014

{Decor de Segunda} - Tapetes

Cá estou novamente pagando a língua... 
Minha mãe sempre foi a louca dos tapetes, (rs) e eu sempre detestei. Depois de uma reforma que o piso foi trocado e ficou tudo lindo, eu não me conformava com os tapetes cobrindo o piso maravilhoso da casa - até que cresci, casei, tenho a minha casa e pronto: estou procurando um tapete para sala. =P 

Os antigos proprietários do meu apê deixaram de lembrança algumas manchas que não saem por nada desse mundo. Cogitamos trocar o piso, mas sinceramente - não estou com disposição (e muito menos grana) para uma reforma agora... sendo assim, resolvi investir em um tapete para cobrir as manchas e de quebra deixar a sala mais aconchegante. 

Os tapetes além de embelezar a casa também aquecem o ambiente e deixam os cantinhos mais charmosos... os lisos e neutros ampliam enquanto os estampados dão vida e ajudam compor a decor criando uma moldura interessante. Na hora de comprar pense nos móveis que já estão no local e escolha um tamanho adequado ao seu espaço.

Os quadrados são os meus preferidos porque criam uma simetria perfeita com o sofá, mesa de centro e rack... mas confesso que os redondos bem posicionados são uma graça. Com eles é necessário ter um cuidado maior na hora de posicionar os móveis, mas são ótimos para dar destaque em alguma decoração com um aparador ou poltrona.
  {imagens: casa da idea}

Mas nem só de salas vivem os tapetes... eles ficam bem em todos os cômodos e podem ser uma alternativa para mudar a decor sem muito trabalho. Podem ser passadeiras nos corredores, quadrados pequenos nas laterais dos quartos (os preferidos de mamãe) ou utilizados para delimitar a sala de jantar - nesse caso atente-se ao tamanho que deve ter pelo menos 70cm a mais que sua mesa.  

Ainda estou esperando meu sofá chegar para comprar o meu (benditos 30 dias úteis - uma eternidade)... não vejo a hora de "sumir" com as manchas desagradáveis e decorar a sala. Assim que estiver tudo pronto compartilho as imagens, combinado?? 

Beijos e boa semana!! 

...

4 comentários:

  1. fala sério que tapetes coloridos são td de bom!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos, né Lívia?? Fiquei babando no azul e branco... :-) Beijos

      Excluir
  2. Gosto muito de tapetes, mas não tenho em casa, Renata. Adoro esses coloridos;)
    Beijos e bom fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lidu,
      Os coloridos são um charme mesmo. =)
      Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.