21/07/2014

{Decor de Segunda} - Lustres

Os lustres nunca chamaram minha atenção na decor. Pra falar a verdade, nem reparava muito neles... só que depois da mudança comecei perceber que os lustres desse apartamento não combinavam com a nossa decoração que pretendemos fazer e foi assim que comecei "agarrar um ódio" dos "bichinhos" daqui, rs. 

Parece besteira, mas depois que nossa mesa chegou começamos a decorar a casa e ficou parecendo que alguma coisa estava fora de lugar - foi quando me dei conta que os lustres estavam desproporcionais e ficavam estranhos. Foi assim que decidimos trocar e pensamos em colocar pendentes na sala de jantar. 

Essas foram as minhas inspirações para sala de jantar e cozinha. 

Como aqui em casa eles não ficariam centralizados com a mesa (mania de virginiana) - desistimos dessa ideia, optamos por um modelo fixado no teto, mais discreto e sem esse charme todo dos pendentes. #chateada

Antigamente os lustres tinham destaque apenas na sala de jantar... mas hoje em dia eles são usados para compor outros ambientes e assim decorar e dar conforto - Acredite, uma iluminação diferente pode deixar um cantinho mais aconchegante e estiloso... esse é um detalhe que faz a diferença e que comprovei aqui em casa. 

Nossa maior dificuldade tem sido escolher um lustre para sala. Tenho visto muita coisa linda (e caríssima)... mas ainda não consegui decidir. Busquei algumas inspirações, mas acho que faltam alguns detalhes na sala antes de pensar na iluminação definitiva.

O que tenho percebido nessa saga é que temos que ter alguns cuidados na hora de escolher o lustre. É importante pensar nas dimensões dos cômodos e a quantidade de lâmpadas utilizadas {locais pequenos com lustres grandes ficam desproporcionais e aqueles que utilizam várias luzes podem provocar aquecimento excessivo e causar problemas} - busque inspirações mas converse com especialistas antes de comprar uma peça.

Beijos e boa semana!! 

...

18 comentários:

  1. Ahhh eu adoro lustres, acho que eles dão um up no visual de qualquer ambiente. Vc selecionou uns tão lindos, amei esses da primeira imagem;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidu,
      Eu também o primeiro... achei tão diferente.
      Eles realmente renovam a casa... =)
      Beijos,

      Excluir
  2. Ai ai, parece que esse post foi feito para mim, to na maior indecisão sobre o lustre da sala de estar, não se se compro um mais "tchã" ou mais discreto... que dúvida sem fim!

    Adorei o post

    Bjokas

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      É difícil, né??
      Nunca achei que ficaria na dúvida na hora de escolher os lustres... mas são tantos detalhes que fica difícil mesmo saber o que fica melhor. Se puder dar uma conselho pense primeiro no estilo dos móveis - assim fica bem mais fácil escolher o modelo ideal de lustre. =)
      Beijos,

      Excluir
  3. Eu adoro lustres coloridos! Acho que alegra o ambiente de um jeito muito inusitado :)
    Mas, como você disse, é importante escolher algo que combine tanto na proporção quanto no gasto (com energia e lâmpadas).

    Beijoca!

    www.heychriz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris, realmente os coloridos são lindos... Ficam diferentes e dão um toque especial. :-) Beijos

      Excluir
  4. Decidir como vai ficar toda a iluminação da casa é um dos passos mais difíceis, né? Até porque a maioria das inspirações que a gente vê na Internet são MUITO difíceis de se encontrar na "vida real"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Camila, decorar uma casa como capa de revista não é fácil (e nem barato). :-) Beijos

      Excluir
  5. Oi Renata! Tô com uma duvida cruel em relação iluminação da sala de jantar e estar, pois a sala de jantar e a de estar é no mesmo ambiente, eu pensei em colocar duas luminárias embutidas alinhadas (a da sala de estar e jantar), mas dai como vai ficar o pendente da mesa, se ele ficar muito perto da luminária, não vai ficar feio?...esses detalhes não se acha no Google, precisava de uma arquiteta..rsrs beijuss

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, realmente esses detalhes não se acha no google. Acho que no seu caso é preciso tirar a medida total do teto e depois medir o tamanho das luminárias para saber se elas não ficarão muito perto. Acredito que se o pendente ficar bem centralizado com a mesa não vai ficar feio não - se já estiver com a mesa é bom medir também e tirar uma foto para ter uma visão geral do ambiente. :-) Beijos

    ResponderExcluir
  7. Estou na fase de esolher os lustres para meu apartamento, e digo que não é fácil não kkk...é uma esolha árdua..
    Amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lívia... não achei que seria difícil assim. :-) Beijos

      Excluir
  8. Ter lustres é realmente uma tarefa difícil pois existe cada um mais lindo que o outro..... Os de cristais...... um luxo só!

    abraços
    nossoape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, os de cristais são um caso a parte - um mais lindo do que o outro. :-) Beijos

      Excluir
  9. Uma boa iluminação é fundamental numa casa. Adoro lustres ( há 20 anos atrás, nem pensar num lustre, só me lembrava a casa da sogra) e gosto demais da ideia de vários pendentes juntos. Mas as alternativas são tantas e tão bonitas que na hora de escolher, só surgem dúvidas. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iluminação faz muita diferença mesmo Val... aqui as luzes eram brancas e fracas e agora trocamos por amarelas com algumas luzes indiretas - ficou bem mais aconchegante. =) Beijos,

      Excluir
  10. Lustres fazem toda a diferença na decoração de uma casa, os cômodos ficam muito mais sofisticados!!! http://www.hunterluminarias.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.