04/06/2014

Shiny happy people...

Hoje encerramos um ciclo...
Entregamos as chaves do apartamento antigo, pagamos as últimas contas e as lembranças dos três anos e meio são inevitáveis. 

O apartamento era provisório {os móveis também}... parecia que nada se encaixava muito bem naqueles 80 metros - foram poucos anos, mas anos intensos. Barulho, falta de espaço e incertezas nos faziam companhia constantemente. Foram tantas coisas que prefiro não lembrar... fico apenas com os sorrisos, as visitas e as celebrações. 

Mas foi nesse apartamento que o nosso amor e nossa fé cresceram... as dificuldades só eram minimizadas porque tínhamos a certeza de que dias melhores estavam por vir - de que juntos éramos muito mais fortes.    

Hoje, escrevo o primeiro post do meu escritório {sim, agora eu tenho um escritório}... =D
Fico olhando para casa iluminada, silenciosa e sou grata pelos momentos que temos passado aqui. 

Esse apartamento surgiu "ao acaso"... fizemos apenas uma visita e tivemos a certeza de que aqui era o nosso lugar. Pensei em escrever como tudo aconteceu, mas sinceramente eu não consigo me lembrar muito bem dos detalhes... lembro que tudo começou quando o marido enviou uma foto dizendo: - "Dá uma olhada nesse... não é para alugar, mas poderíamos ver". Olhei, gostei e no mesmo dia agendei uma visita.

Estávamos cansados de tanto procurar apartamentos...foram vários até chegar aqui.Assim que chegamos subi as escadas e pensei - "Humm, quatro andares e não tem elevador" - comecei achar desculpas para recusar um presente que nem havia aberto ainda. 

Mas Deus é maravilhoso... 
Ao abrir a porta encontramos um apartamento todo ensolarado. Começamos a explorar o apê e o encantamento só aumentava ao entrar em cada cômodo. Sem perceber começamos a fazer planos para cada cantinho. Em menos de meia hora já sabíamos onde os móveis ficariam, as cores das paredes e até o que serviríamos no nosso  "open house", rs... 

E foi assim... 
Depois de 5 meses de papeladas, correrias e muitos desapegos estamos prestes a comemorar o nosso primeiro mês de casa nova. As paredes ainda brancas, os móveis chegam tímidos, mas o sol continua brilhando forte aqui dentro.  

E a escada??
Você acha que depois disso tudo eu preciso mesmo de um elevador?? 


...

12 comentários:

  1. Oi Rê, que post delicioso de ler, da para sentir a emoção nas palavras! Quando a gente bate o olho e é amor a primeira vista não pode deixar passar... esse era para ser o cantinho de vocês!
    Você falando em apartamento silencioso, ensolarado, parece que da uma paz em quem está lendo! O meu apê é pequeno tem 64m², mas é assim, silencioso e ensolarado e só eu sei a paz que tenho quando estou lá!!
    Parabéns pela nova conquista, que venham muitas alegrias, e muita coisa boa pela frete!!

    Não esquece de mostrar o apê para nós, e também a decoração que irá fazer!!
    Beijos

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris!! =D
      Pode deixar que eu atualizo as novidades do apê.
      Beijos,

      Excluir
  2. Oi Flor,
    Que delícia!!!! Meus parabéns pra vocês!!! Desejo que sejam muitoooo felizes no novo lar... :)
    E eu me sinto assim no meu cantinho, pequeno e nem tão silencioso ( por ser terreo e ter muuuita criança), mas eu prefiro ficar em casa 1000x do que sair acredita?! Nunca fui assim...
    Felicidades, amor e tudo de bom!!!
    Quero ver tudoooo!!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Su!! É muito bom estar em casa e se sentir em casa, não é mesmo? :-) Beijinhos

      Excluir
  3. Que legal!
    Feliz por vcs!

    Sabe no meu apê bate sol o dia todo! E nós aqui AMAMOS!!!

    Não entendemos como as pessoas preferem apartamentos com "sol da manhã"....

    Nós queremos SOL o dia todo!

    Posta fotos!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcela!! Sol é vida, né? :-) Beijos

      Excluir
  4. Olá Renata, lindo o seu texto. Muito emotivo, a história de um amor à primeira vista (ou visita). Uma casa cheia de luz, em todos os sentidos. Que vcs sejam muito felizes no novo lar. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Val!! Que assim seja... Beijinhos :-)

      Excluir
  5. Que bom, né? Ter o seu próprio cantinho é uma maravilha. E a gente tem que se sentir bem e à vontade no lugar onde chamamos de casa. Espero que essa estadia seja longa e duradoura.

    K!

    ResponderExcluir
  6. Parabénsssss!
    Confesso que li com um sorriso no rosto. Que delícia!
    Muito chique bloggar do escritório, hein! Adorei.
    Que este seja só o início de uma vida maravilhosa a dois, viu! Muita sorte e muitas good vibes por aí.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cici!!
      É muito gostoso receber o carinho de vocês. =)
      Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.