27/06/2014

{Popcorn} - Breaking bad

Muitas pessoas já falaram sobre BREAKING BAD e mesmo assim só me interessei em assistir esse ano. Confesso que demorei um pouco para me envolver totalmente com a série, mas as últimas semanas eu e o marido fizemos uma maratona para assistir a última temporada... foram horas (e horas) de muitas emoções e tensão. 

O seriado conta a história de Walter White (Bryan Cranston) - um professor de química que descobre um câncer em estágio terminal. Ele tem um filho adolescente com paralisia cerebral e sua esposa está grávida do segundo filho... Walter mantém dois empregos e entra em desespero ao pensar que sua morte pode resultar em problemas financeiros para sua família. Para poder juntar dinheiro e deixá-los tranquilos financeiramente após sua morte, ele começa desenvolver seus conhecimentos químicos para produzir drogas com ajuda de seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul) - eles montam um pequeno laboratório para produzir metanfetamina e começam entrar em um universo desconhecido, sombrio e perigoso. 

O seriado tem uma trama intensa cheia de altos e baixos. O protagonista começa com uma personalidade pacata que vai se desconstruindo com passar dos acontecimentos e isso faz com que você desenvolva uma relação de amor e ódio com ele (mérito da brilhante interpretação de Bryan). Acho que as primeiras temporadas são um pouco sem ritmo - elas começam e terminam bem mas o meio é recheado de historinhas que parecem não fazer muito sentido e talvez por isso não me empolguei muito com a séria de início... mas à partir da terceira temporada as histórias começam a se misturar na trama resultando no ápice da última temporada. Enfim... é melhor eu parar por aqui para não acrescentar spoilers, rs... só posso dizer que é um seriado sensacional que vale cada minuto. 
...
Lançamento: 2008 | Término: 2013 
Produção: AMC
Criação: Vince Gilligan
Temporadas: 5 [62 episódios]
Gênero: Drama

...

4 comentários:

  1. Eu era super viciada na série e fiquei triste quando ela acabou. Maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      É uma pena qdo acaba um série tão boa, né?? =)
      Beijos,

      Excluir
  2. Muito bom e achei o final meio deprê.

    K!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah, eu achei tenso demais esse final... Mas é muito bom mesmo. :-) Beijos

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.