02/04/2014

{Receita} - Biscoitinhos

Essa receita trouxe uma saudosa lembrança da minha Vó... esse tipo de biscoitinho amanteigado era especialidade dela. Infelizmente não tenho a receita original, mas peguei algumas receitas e adaptei as quantidades que resultaram em um biscoitinho muito parecido com o dela.


ANOTA AÍ:
- 300g de polvilho doce
- 1/3 de xícara de açúcar
60g de manteiga em temperatura ambiente
- 1 ovo 
1 colher de café de fermento em pó
- 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
...
Em uma tigela coloque todos os ingredientes e misture com as mãos até formar uma massa lisa e homogênea. Com ajuda de uma colher retire pequenas porções, faça uma bolinha e coloque numa assadeira achatando com um garfo. Leve para assar em forno pré-aquecido 180° por aproximadamente 20 minutos. 
{Esse biscoitinho fica ótimo com canela - você pode dividir a massa em duas partes e fazer metade dos biscoitinhos tradicionais e assar a outra metade acrescentando 1 colher de chá de canela em pó} 

RENDIMENTO: 30 biscoitinho de 10g  |  TEMPO DE PREPARO: 40MIN

...

12 comentários:

  1. Pena que ainda não encontrei polvilho aqui.
    Mas amava fazer uns semelhantes quando era mais nova.
    Vou guardar a receita com carinho.
    Coisa mais meiga nessa panelinha e o café bão ali atrás.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,
      Esses foram os meus primeiros e adorei a brincadeira. Como é gostoso mexer com massa boa. Eu acho que dá para fazer com maizena também - {vou testar pra ver se dá certo}
      Estou apaixonada pelo conjunto de panelinhas que comprei... dá vontade de fazer as coisas só para tirar fotos com elas. =)
      Beijos,

      Excluir
  2. Receita de avó é bom demais! Cada mordida é um pedacinho de infância! Delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa,
      Mas infelizmente nunca fica com o gostinho igual... mão de vó é especial. =)
      Beijos,

      Excluir
  3. Huumm adoro biscoitos caseiros e principalmente receita de "vó"... Vou já anotar;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lidu,
      Esse é uma delicinha... fácil de fazer e rápido. =)
      Beijos,

      Excluir
  4. Que deliciaaaa, vou fazer qualquer dia e te mostro o resultado!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Ai eu comentei aqui, mas acho que minha net caiu bem na hora de publicar... enfim... eu adorei essa receita pq estava procurando uma que usasse polvilho doce pq eu tenho aqui sobrando. Veio a calhar!

    Obrigada pela receita.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bah,
      Depois me conta o que achou... =)
      Beijos,

      Excluir
  6. poxa, achei legal pra tomar com um cházinho!
    mas vc sabe onde vende polvilho doce?
    nunca vi no mercado :s
    vc testou com maisena?
    ficou parecido?


    beijos!!
    http://mylibraryandgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Daniela,
      Eu sempre vejo polvilho doce e azedo próximos do lugar onde vende farinha, fubá, etc... nunca testei com outro ingrediente - acho que pode dar certo a troca porque as texturas são parecidas, mas tem que testar.
      Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.