30/04/2014

{Senta que lá vem história} - A culpa é das estrelas


A CULPA É DAS ESTRELAS conta a história de Hanzel Grace - uma menina de 16 anos que luta contra um câncer terminal. 
Há 3 anos Hanzel abandou escola e passa a maioria de seus dias em casa aos cuidados da mãe, assistindo televisão e lendo seus livros. É uma garota bem resolvida quando se trata de sua doença... aceitou seu destino e reclama apenas de ter que carregar o cilindro de oxigênio para todos os lados - mas mesmo assim, seus pais a incentivam para frequentar reuniões do grupo de apoio ao câncer (que ela odeia)... mas é nesse centro em que ela conhece Augustus Waters - um lindo menino que fez seu coração bater mais forte.

"Há dias, muito deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria ter mais números do que provavelmente vou ter."
Essa frase resume bem o espírito desse livro... uma história que mostra um ponto de vista diferente da doença terminal - o que o torna leve, apesar de todo drama envolvido nas histórias das personagens. Tenho que confessar que comprei meu exemplar depois de ver tantas pessoas falando dele e talvez por isso tenha criado uma expectativa muito maior do que o próprio livro. 

Gostei da leitura... mas acredito que alguns momentos poderiam ser mais explorados. Em algumas partes tive a impressão de estar vendo um filme baseado em um livro onde cenas foram cortadas para que a enredo ficasse  dinâmico. Admito que fui surpreendida no final e acho que é uma história que vale a pena ser lida... uma leitura sem expectativas para que você possa se envolver e encantar.
... 
Título: A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Categoria: Drama
Ano: 2012 |1° edição  | 288 páginas


Para acompanhar a leitura um doce de flores... {clique AQUI para ver o diy}
Beijos e bom feriado!!

...

10 comentários:

  1. Oi Renata!
    Eu tenho esse livro e adorei. Leitura fácil e estória apaixonante! Não vejo a hora de sair o filme nas telonas para conferir. Espero que seja fiel ao livro...
    Bjs

    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, vi o trailer do filme essa semana e gostei muito. Acho que vai ser bem legal. Beijos :)

      Excluir
  2. Oi, esta é minha leitura do momento...
    ainda não tenho uma opinião completa formada sobre ele,
    mas até agora achei fraquinho!!!! Porém, estou ansiosa pelo final!
    Amei o marcador! Fofo Demais!

    Beijos...........
    O Armário da Josimar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi,
      Não está entre os meus livros favoritos... no começo tive a mesma impressão que você - acho que ele melhora um pouco, mas esperava um pouco mais.
      Beijos,

      Excluir
  3. Eu sou simplesmente apaixonada por esse livro!! Já fiz uma resenha dele lá no meu blog
    Aliás seu blog é super fofo, se puder passa lá no meu
    beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid,
      Obrigada pela visita - seja bem-vinda!!
      Em breve vou conhecer seu cantinho. =)
      Beijos,

      Excluir
  4. Li este livro em março, amei! Bjaum

    ResponderExcluir
  5. Adorei o gênio!
    Não li esse livro ainda... mas acho que tenho ele na minha biblioteca.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah, se tiver vale a pena... uma leitura leve e sem compromisso. :-) bjs

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.