31/03/2014

{Decor de Segunda} - Ladrilhos hidráulicos

Conheci os ladrilhos hidráulicos há quase 5 anos e eles nunca fizeram muito a minha cabeça... na época eram monocromáticos e não chamavam tanta atenção na decor. Hoje em dia eles ganharam outras formas e cores... e com isso, conseguem dar um toque especial e personalizado na casa.  

Nosso tour começa pela cozinha - onde geralmente eles são encontrados. Nela eles podem compor uma parede inteira ou apenas uma faixa. Algumas pessoas optam por colocar em todo chão ou num retângulo no centro para imitar um tapete. 

No banheiro eles roubam a cena... é minha composição favorita desses azulejos.
{imagens: casa abril}

Também ficam perfeitos em áreas externas próximos a churrasqueiras ou como tampos de mesa. 
{imagens: pinterest}

Agora... se você não quer quebrar paredes mas pensa em mudar a decor, hoje em dia existem os adesivos - uma maneira rápida é fácil de dar uma cara nova em sua casa. Nos blogs Casa de colorir A casa que minha vó queria você encontra Pap's e adesivos grátis para impressão.

Beijos e boa semana!!

...

12 comentários:

  1. Adoro ladrilhos hidráulicos e felizmente já pude usar em vários projetos. Os daqui geralmente são fabricados no país ( na região do Alentejo) ou então vêm de Marrocos. Hoje em dia há cores e desenhos lindos. Quantas mais cores ou padrão mais complicado, mais caro se torna. Em contrapartida, nunca encontrei aqui, os dito cujos em adesivo. Claro que não é a mesma coisa, mas quebra um galho danado, e tb faz bonitos trabalhos. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns lindos mesmo Val... acho que eles dão um toque bem charmoso em qualquer ambiente.
      Os adesivos são bons pela facilidade de colocar e trocar quando enjoamos, mas definitivamente não substituem os azulejos, né?
      Beijos,

      Excluir
  2. Eu adoro! Em casa coloquei no banheiro a versão adesivo. Vc viu? Comprei com a Ana da ACQMAQ.

    http://cafofodacacau.blogspot.com.br/2014/01/banheiro-como-vo-queria.html

    ResponderExcluir
  3. Adoro ladrilhos hidráulicos! Adorei essa foto com os móveis azuis, show de bola!
    Bjs

    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhhh, eu amo ladrilhos, tanto que no meu apê tem na cozinha, banheiro e lavanderia!!! rsrs Depois dá uma olhadinha lá!!
    E o legal agora é que tem opções de adesivos como você disse, já vi pessoalmente e achei bacana também...

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen,
      Vou lá dar uma olhada!! =)
      Beijos,

      Excluir
  5. Rê,
    esse da cozinha azul é meu sonho, mas confesso que tenho medo de ficar brega no futuro.
    Afinal, azulejo é pra ficar na parede. Nunca convenci meu marido e aí optamos por algo mais clean mesmo.
    Fico aqui sonhando com eles, lindos.
    Obrigada pela dica no adesivo pra imprimir. Muito bacana.
    Já foi pro meu Pinterest pra usar um dia.
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pri,
      Eu também adorei o azul, mas não arriscaria esse colorido todo em casa.
      O bom dos adesivo é que se enjoar é só tirar e pronto... e eles ficam bem bonitos também. =)
      Beijos,

      Excluir
  6. Lindo! Parece uma colcha de retalhos de tão linda e rústica :)

    Kisu!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.