03/02/2014

{Decor de Segunda} - Poster

Conforme prometido, segunda será o dia para falar sobre decoração... a nossa "Decor de segunda" - um espaço no bloguito para inspirar e trazer ideias práticas para deixar nosso cantinho muito mais charmoso. Para começar, vamos falar sobre o poster - um jeito fácil de personalizar ambientes de maneira rápida e com poucos recursos. 

Chega uma hora que a gente cansa da decoração de casa, mas nem sempre temos condições (e muitas vezes ânimo) para fazer uma reforma. Para esses casos, uma figura simples acompanhada de uma moldura pode fazer toda diferença na sua decorQualquer ambiente da casa pode ser decorado com eles e o melhor é que vale tudo - dos engraçados aos temáticos... o importante é escolher um poster que combine com o seu estilo de decoração.

O ideal na hora de escolher uma imagem é pensar onde ela será colocada e assim fazer uma análise de tudo ao seu redor: textura da parede, móveis e objetos. Se a decoração é mais colorida, você pode optar por imagens para compor sua decor de maneira que os quadros acompanhem as cores dos objetos e móveis... mas se a sua casa for mais sóbria - você pode dar um ar descontraído e optar por quadros bem coloridos para destacar e chamar a atenção para um cantinho.

Caso não queira furar a parede eles podem ficar apenas apoiados em prateleiras ou até mesmo no chão - também ficam perfeitos ao lado de quadros e fotografias. O melhor de tudo é que podem ser trocados sempre enjoar da imagem ou quiser dar um toque diferente durante uma festa ou comemoração.

Existem vários blogs que disponibilizam imagens e você mesmo pode produzir o seu poster. Caso queira um acabamento profissional, vale a pena procurar uma gráfica que além de papéis diferenciados possuem uma qualidade na impressão. Separei alguns blogs com imagens para todos os gostos... agora é só escolher o seu preferido, buscar inspiração nas ideias e colocar a mão na massa: 365 postersfree vintage postershomens da casa e keep calm.


Beijos e boa semana!!


...


8 comentários:

  1. Eu adoro estes quadrinhos!!
    Imprimi alguns pra cozinha do cafofo da praia + lavanderia. Cheguei a postar no blog.
    Dão um toque de carinho ao ambiente.
    Vou dar uma espiada nos links que vc disponibilizou... obaaa! rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cici... são pequenos toques que fazem a diferença em uma decor - ainda mais em espaço que muitas vezes são "esquecidos" como a lavanderia.
      Beijos,

      Excluir
  2. Olá renata,
    Nunca fiz aqui para casa, mas adoro esses posters e acho que dão muita graça ao ambiente. já visitei muitos desses sites que disponibilizam as imagens ( e vou conferir esses que vc cita) mas nunca me animei de baixar, possivelmente porque nunca tive nenhuma ideia concreta para utilizar as imagens. Adorei essa imagem com as pastas de dentes antigas! Bj e obrigada pela ótima partilha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val,
      Eu também adorei a da pasta. =)
      Bjs,

      Excluir
  3. Ahhh Renata, eu adoro esses posters, e acho que eles realmente fazem muita diferença. Tem ideias lindas e inspiradoras nessas imagens que vc escolheu;)
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liduh,
      Fiquei encantada com as ideias e quero colocar em prática logo. =)
      Bjs,

      Excluir
  4. Ah que linda aprimeira imagem quero este sofá para mim
    Beijos
    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também fiquei "namorando" o sofá Lívia. =)
    Beijos

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.