26/02/2014

{Receita} - Bolo de fubá

Tem coisa melhor do que um bolinho de fubá para acompanhar um café?? Eu adoro.
Essa é mais uma receitinha direto do caderno da minha mãe. Esse é um bolo bem rápido de fazer e fica muito bom... é só colocar tudo no liquidificador e pronto - em 40 minutinhos você tem um bolo bem fofinho e gostoso.

ANOTA AÍ:
- 3 ovos
- 2 xícaras de açúcar
- 1/4 de xícara de óleo
- 1 xícara de leite
- 2 xícaras de fubá
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento 
...
Coloque todos os ingredientes líquidos no liquidificador bata bem e acrescente os secos aos poucos batendo até ficar uma massa lisa. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno 180° por aproximadamente 25 minutos.
Como minha forma era pequena (20 cm), distribuí o restante da massa em forminhas de cupcakes e coloquei por cima 1 cubinho de goiabada - assei em forno médio 180º por 15 minutos e ficou uma delícia!!

RENDIMENTO: 1 forma de 30cm  |  TEMPO DE PREPARO: 35 MIN

...

14 comentários:

  1. Hmmmmm.. deve ter ficado uma delicia, com café fresquinho!!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen,
      Essa é uma combinação perfeita. =)
      Beijos

      Excluir
  2. Eu amo bolo de fubá!!! Super prático e delicioso... Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carla,
      Eu também adoro. =)
      Beijos,

      Excluir
  3. Oi Rê!
    Esse cubinho de goiabada é o detalhe!
    'Tudo no liquidificador' é quase uma mágica para mim rs
    bjs
    Ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      O maior trabalho desse bolo é lavar o liquidificador, rs.
      Esse cubinho dentro do cupacake ficou divino. =)
      Beijos,

      Excluir
  4. Hum....meu bolo favorito!! Pode me servir o bolo mais sofisticado, gostoso, chique o que for desse mundo...eu ainda vou preferir o bolinho de fubá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Marcela... =)
      Beijos,

      Excluir
  5. Meu Deus, que lindo tá teu blog, mulher!
    Amei as imagens lá em cima!
    E esse bolo delícia. Senti até o cheiro de café, lembrei da infância, da terrinha.
    Vou fazer pra matar a saudade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Pri... obrigada pelo carinho! =)
      Bolo de fubá cai bem a qualquer hora, né?? E esse é bem facinho.
      Beijos,

      Excluir
  6. Rê, esse bolinho aí com leite gelado... #tudodebom
    Tenho que ter umas forminhas assim em casa. Quando sobrar massa, é legal fazer uns cupcakes né? Adorei a dica da goiabada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gabi,
      Essas forminhas quebram um galho... eu adoro.
      Às vezes eu faço 1/2 receita e só uso elas.
      Beijos,

      Excluir
  7. Adoro bolo de fubá! O de laranja, que é super fácil de fazer, também!

    Primeira vez aqui e adorei o seu cantinho, Renata! Parabéns! Já estou curtindo a página!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Inara, seja bem vinda! :) Beijos

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.